Siga-nos!

mundo

Site aponta que antifas podem ter se infiltrado em protesto nos EUA

Fotos, vídeos e relatos mostram possíveis infiltrações.

Michael Caceres

em

Invasão do Congresso dos Estados Unidos (Foto: Julio cortez/AP Photo)

A invasão do Capitólio, local onde fica a Câmara e o Senado dos Estados Unidos, pode ter sido provocada por antifas infiltrados nos protestos desta quarta-feira (6). As manifestações favoráveis ao presidente Donald Trump foram interrompidas com a invasão.

De acordo com o site Infowars, o jornalista investigativo Paul Sperry relatou ter recebido informações de um ex-agente do FBI no Capitólio dos EUA de que pelo menos um ônibus cheio de antifas teria se infiltrado na manifestação que contestava o resultado das eleições.

Com fotos, relatos e vídeos o site apontou que um grupo usando joelheiras e cotoveleiras teria iniciado o ataque em Washington, provocando a interrupção da sessão que contestava o resultado das eleições presidenciais. Os republicanos veem fraude eleitoral.

Supostamente, pessoas ligadas ao movimento esquerdista Black Lives Matter (BLM) e aos antifas teriam entrado na manifestação que iniciou pacífica e acabou com algumas pessoas invadindo o Capitólio.

Lei e Ordem

A invasão do local foi condenada pelo presidente Donald Trump e pelo vice-presidente, Mike Pence, que pediram que a lei e a ordem fosse respeitada e que não houvesse violência. No Twitter, eles pediram para que os atos fossem realizados de forma pacífica.

Pence pediu para que os manifestantes que invadiram o Capitólio, sede do Congresso americano, parem com a violência e a destruição. Ele pediu que todos os envolvidos respeitem os policiais e deixem o prédio “imediatamente”.

Trump, por sua vez, afirmou que “somos o Partido da Lei e da Ordem” e que os policiais devem ser respeitados. “Estou pedindo a todos no Capitólio dos EUA que permaneçam em paz”, tuitou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending