Siga-nos!

estudos bíblicos

Sim, o céu é bom!

Ame ao Senhor pelo que Ele é e não pelo que Ele pode oferecer

em

Certa vez, um homem teve um mal súbito e veio a óbito. Quando ele fechou os olhos neste mundo e os abriu em outra atmosfera, logo ele percebeu um ambiente com muita luz e sons de festa. Ele se deu conta de algo sublime: ele estava no céu! Quanta alegria, quanta graça! Ele respirou aliviado e pensou: ufa! Vim para o lugar certo.

Ele foi caminhando em direção ao som que ouvia e se deparou com os anjos, que entoavam cânticos de adoração ao Senhor. Ele ficou maravilhado e sentou-se perto de um dos anjos. O homem começou a ficar incomodado e perguntou ao anjo: até que horas vocês vão cantar? Eu já estou cansado de ouvir essa melodia! E o anjo lhe respondeu: não pararemos jamais! Nós adoramos ao Rei dos reis de eternidade a eternidade. O homem não conseguia acreditar no que acabara de ouvir.

Ele caminhou mais um pouco e avistou pessoas pelo jardim e logo se animou. Ele se aproximou dessas pessoas e começou a conversar. Não demorou muito até que o incômodo novamente tomasse conta de seu coração. Ele questionou: vocês estão sempre felizes por aqui? Sim, respondeu um deles! Aqui a alegria é constante. O homem não gostou de saber que a alegria reinava ali, afinal, nada tem graça se não tiver um pouquinho de dificuldade antes. E ele caminhou mais um pouco na expectativa de encontrar algo que valesse a pena no céu.

Finalmente! Ele teria a oportunidade de conversar com Deus! Agora ele estava animado e cheio de expectativa. Ele se aproximou de Deus, sentou-se ao seu lado e não conseguiu pronunciar uma palavra sequer. Nesse momento, o homem se deu conta que não tinha nada para conversar com Deus, ele não se relacionava com Deus e não tinha criado uma relação de intimidade. Como conversar com um desconhecido e se encher de esperança? Como ser amigo de alguém sem criar laços de intimidade e confiança? Ele não era amigo de Deus, ele não conhecia Deus.

Nesse instante, esse pobre homem percebeu a sua realidade: o céu só é o melhor lugar porque Deus está ali! Como ele não conhecia a Deus, o céu se tornou um lugar sem sentido. E ele percebeu a fragilidade do seu ser. O que faz o ambiente se tornar sublime é a presença do Rei da Glória! O céu, os anjos, a perfeição da criação, nada disso tem sentido sem o Senhor de todas as coisas. Ele é o Senhor, Ele é a própria vida.

Essa simples história traz a reflexão a respeito de nós mesmos. A intimidade com Deus é construída em nosso dia-a-dia, no secreto do nosso quarto, nas orações sinceras, em confiança e dependência, na leitura da palavra, nas lágrimas derramadas em Sua presença. Será que podemos dizer a Ele: eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje os meus olhos podem te contemplar? Já se imaginou sentando com o Pai? O que você seria diante da presença Dele – um amigo ou um desconhecido? Ame ao Senhor, este é o grande e primeiro mandamento. E lembre-se: o céu é bom porque Cristo lá está.

Cristã, jornalista, esposa do Vinicius, mãe do Heitor, apaixonada por Jesus, sirvo na igreja bola de neve de Brasília.

Trending