Siga-nos!

igreja

Samaritan’s Purse envia toneladas de suprimentos para famílias armênias

Organização enviou o avião DC-8 com 11 toneladas de suprimentos.

Michael Caceres

em

Samaritan’s Purse
Samaritan’s Purse (Foto: Divulgação/Samaritan’s Purse)

O conflito entre Armênia e Azerbaijão levou a organização evangélica Samaritan’s Purse a enviar mais de 11 toneladas de suprimentos para socorrer as pessoas afetadas pela guerra, em seu avião DC-8. Além do conflito, o inverno na região também preocupa.

De acordo com o Christian Post, a instituição de caridade cristã disse que entregará roupas quentes para a população, na capital da Armênia, Yerevan, onde milhares fugiram das montanhas do Cáucaso para lá, devido ao confronto em Nagorno-Karabakh.

Desde 1980, quando a União Soviética começou a se fragmentar, os conflitos começaram. A Rússia interviu em 1994 e pediu um acordo de paz, mas mesmo assim os embates prosseguiram.

A região Nagorno-Karabakh é onde vivem a maioria dos armênios, mas internacionalmente ela é conhecida por fazer parte do Azerbaijão.

Franklin Graham, o presidente da instituição lamenta a guerra e afirma que “o conflito entre a Armênia e o Azerbaijão é de partir o coração”, afirmando que as famílias são obrigadas a fugir, pois ficam no meio do fogo cruzado.

O evangelista e presidente da instituição disse que o Samaritan’s Purse está levando alívio para as pessoas necessitadas, e lembrando a todas as famílias que mesmo em meio à guerra elas não estão sozinhas, Deus as ama.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending