Siga-nos!

mundo

“Rob Bell está certo, o inferno não é para sempre”, diz estudioso

Para Edward William Fudge o sofrimento eterno não combina com o caráter de Deus

em

Para o autor e estudioso Edward William Fudge, Rob Bell tem razão quando diz que o sofrimento eterno não combina com o caráter de Deus. O autor de The Fire That Consumes: A Biblical and Historical Study of the Doctrine of Final Punishment (O Fogo Que Consome: Um Estudo Bíblico e Histórico da Doutrina da Punição Final), acredita que o inferno existe, mas sustenta a ideia de que o sofrimento é temporário.

Enquanto o autor de Love Wins diz que o inferno não existe, Fudge acredita que um Deus que entrega seu Filho para salvar a humanidade não aguentaria ver a criação queimando em um “lago de lava vulcânica”. “Isso não parece o Deus que eu conheço e vejo em Jesus Cristo”, afirmou ele.

Fudge, que é um advogado e um ex-ancião nas Igrejas de Cristo, não leu a obra de Bell e diz que não vê necessidade para isso. Mas de acordo com análises feitas por pessoas que ele conhece ele acabou concordando com a visão apresentada no livro que afirma que no final todos serão salvos porque Deus é amor.

O escritor afirma que dezenas de passagens bíblicas sustentam a posição de que a vida eterna é presente de Deus somente para os crentes. Em João 3:16, por exemplo, diz “todo aquele que nele crê não perecerá mas terá vida eterna”. Esse versículo famoso somente promete a vida eterna para aqueles que acreditam em Jesus, mantém o defensor do aniquilismo.

E em Romanos 6:23, o Apóstolo Paulo diz que “o salário do pecado é a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna”.

Na interpretação de Fudge, todas as vezes que a palavra imortalidade é usada no Novo Testamento sobre as pessoas, está sempre falando sobre os salvos, tais como em I Coríntios 15.

“Se pretendemos falar de Deus, precisamos ser bem cuidadosos e tentar ser precisos no que nós representamos do que Deus está dizendo”, disse ele. “Eu acredito que a visão tradicional é um terrível escândalo contra a natureza de Deus por si só”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações The Christian Post

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending