Siga-nos!

israel

Reino Unido deverá declarar o Hamas uma organização terrorista

Ministra do Interior do Reino Unido descreve Hamas como fundamentalmente e raivosamente antissemita.

em

Foguetes lançados pelo Hamas
Foguetes lançados pelo Hamas contra Israel (Foto: Khalil Hamra/AP)

De acordo com relatos da mídia britânica, o Reino Unido, que atualmente considera a ala militar do Hamas um grupo terrorista,  irá designar toda a organização como uma entidade terrorista.

Na quinta-feira, Priti Patel, a ministra do Interior do Reino Unido, argumentou que não havia distinção entre as alas políticas e militares do Hamas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É baseado em uma ampla gama de inteligência, informações e também ligações com o terrorismo. A gravidade disso fala por si só”, acrescentou Patel.

A decisão da declaração implica que qualquer pessoa que expresse apoio ao Hamas, seja hasteando sua bandeira ou realizando uma reunião em favor do grupo, enfrentará até 10 anos de prisão.

De acordo com a CBN News, isso também significa que os bens devem ser apreendidos, os membros enfrentam prisão, e as empresas são proibidas de fazer negócios com o grupo.

Segundo Patel, designar o Hamas enviaria uma mensagem muito forte para qualquer indivíduo que pense que está tudo bem ser um apoiador de uma organização como esta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anúncio será feito por Patel na sexta-feira em Washington em um discurso onde ela irá descrever o Hamas como “fundamentalmente e raivosamente antissemita”, e durante a próxima semana a designação passará pelo Parlamento.

“O antissemitismo é um mal duradouro que nunca tolerarei. Os judeus rotineiramente se sentem inseguros na escola, nas ruas, quando adoram, em suas casas e online”, diz ela.

Patel ainda afirma que este passo fortalecerá o caso contra qualquer um que hastear uma bandeira do Hamas no Reino Unido, um ato que é vinculado a fazer com que os judeus se sintam inseguros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela ainda afirma em seu discurso que este é um passo importante, especialmente para a comunidade judaica, pois se o extremismo for tolerado, irá “corroer a rocha da segurança”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending