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Professora entra na Justiça contra política para enganar pais sobre ideologia de gênero

Distrito escolar da Califórnia impõe punição a professores que não seguirem “mandato de gênero” para esconder informações de pais de alunos.

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Elizabeth Mirabelli (Foto: Reprodução/YouTube)

Duas professoras de uma escola de ensino médio estão processando o distrito escolar e a Junta de Educação do Estado da Califórnia devido a uma política da escola que exige que a equipe esconda a identidade de gênero dos alunos. Uma das educadoras, Elizabeth Mirabelli, disse que ela e outros professores temem que o mandato de gênero na Rincon Middle School em Escondido crie uma divisão entre os alunos e seus pais.

“Fomos informados em reuniões que tínhamos que seguir a política estritamente. Nos disseram para dizer coisas específicas e nos mandaram ocultar informações dos pais, e uma professora que trabalha comigo na minha escola fez muitas perguntas sobre a política. Ela conversou com seus alunos sobre isso, questionando também se era a coisa certa a fazer”, disse ela.

De acordo com Faith Wire, Mirabelli disse que essa professora foi chamada ao escritório e foi repreendida por escrito pelo diretor e vice-diretor da escola. Essa punição relatada teve um impacto intimidador em Mirabelli e outros educadores preocupados com a política.

Inicialmente, ela disse que nenhum aluno fez pedidos para ocultar sua identidade de gênero. No entanto, isso mudou este ano, quando os alunos começaram a pedir isso a ela. Foi quando Mirabelli percebeu que precisava agir.

“Percebi rapidamente que estava em uma situação muito difícil, porque mantenho contato regular com os pais. Gosto de mantê-los atualizados sobre quaisquer preocupações que eu tenha, sejam elas acadêmicas, comportamentais, sociais ou emocionais. Mas eu sabia que os professores estavam sendo punidos por se manifestarem”, disse ela.

Nesse sentido, Mirabelli entrou em contato com a Thomas More Society e os advogados entraram com uma queixa federal contra os oficiais do Distrito Escolar da União de Escondido e a junta estadual. O advogado especial Paul Jonna disse que o caso aborda dois problemas constitucionais. Ele acredita que o processo pode ajudar a estabelecer um precedente para interromper tais políticas.

“Basicamente, há a questão dos direitos dos pais e há os direitos da Primeira Emenda dos professores, e ambos estão em questão em nosso caso. Estamos representando professores, mas, novamente, eles estão minando gravemente os direitos dos pais, pois os deixam no escuro”, disse ele.

Desse modo, o Distrito Escolar da União de Escondido emitiu uma declaração após o processo, afirmando seu compromisso em “fornecer um ambiente seguro e positivo” e obedecer a “todas as leis federais e estaduais”.

“O Distrito Escolar da União de Escondido está comprometido em fornecer um ambiente seguro e positivo que permita aos nossos alunos aprender e realizar seu potencial ilimitado e que capacite nossos professores a se destacarem como educadores. Como parte desse compromisso com o aprendizado dos alunos, o Distrito observa todas as leis federais e estaduais”, disse.

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