sociedade
Professor de artes é demitido após protestos de pais por postagens satanistas
Pais de alunos expuseram publicações satânicas de professor em mídias sociais.

Um professor de arte de Illinois foi demitido depois que pais informaram às autoridades escolares sobre postagens em mídias sociais que diziam “Salve Satanás” e indicavam que o professor era “violento e prejudicial”.
Nesse sentido, durante uma reunião especial do conselho no domingo, funcionários do Conselho de Educação do Distrito 33C em Homer Glen, localizado a cerca de 30 milhas a sudoeste de Chicago, demitiram um professor que foi identificado pelo influenciador conservador Libs of TikTok como “Kris Martin”.
Desse modo, um vídeo da reunião compartilhado mostrou que a decisão de demitir o professor de arte Kristopher Martin foi tomada “imediatamente”. Uma declaração disse que os funcionários realizaram “uma investigação de antecedentes adicional, que resultou na descoberta de novas informações, relevantes para o emprego do indivíduo em questão”.
De acordo com The Christian Post, Martin chamou a atenção das autoridades escolares após os pais compartilharem postagens perturbadoras de mídias sociais de sua conta, todas datadas de 2018 e 2020, incluindo uma em que ele afirmava ter “transtorno bipolar com mania e psicose”.
“Fiz coisas em condições de psicose e mania que foram violentas e prejudiciais. Mas eu NÃO sou minha doença. Eu sou EU! E eu me conheço! E EU ME AMO! #mêsdaconscientizaçãosobresaúdemental #acabemcomoestigma”, dizia uma das postagens.
Dessa forma, uma postagem incluía uma imagem de um pentagrama com o número “666”, enquanto outra mostrava Martin usando uma camiseta que dizia “Satanás respeita pronomes” com a legenda “Salve Satanás”.
Além disso, a foto de capa mais antiga no Facebook mostrava uma jovem coberta de sangue, com duas mãos ensanguentadas estendidas acima dela. Após o anúncio da demissão de Martin, o Superintendente Craig Schoppe pediu desculpas à comunidade.
“Como pai, entendo que nossas famílias confiam em mim para garantir educação de alta qualidade e contratar os melhores funcionários para fornecer essa educação. Percebo que posso ter perdido essa confiança de muitos de vocês, mas vou trabalhar para reconquistá-la”, disse Schoppe.
Por fim, vários pais também se pronunciaram, pedindo a renúncia dos membros do conselho. O distrito escolar realizará uma reunião do conselho na terça-feira e incentivou os membros da comunidade a participarem e compartilharem suas preocupações.

-
vida cristã3 dias atrás
Evangélicos seguem crescendo em todo o Brasil, aponta estudo
-
igreja perseguida3 dias atrás
Mãe é separada dos filhos após marido muçulmano descobrir sua conversão
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cresce o número de sequestros de cristãos na Nigéria
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cristão arrisca a vida “contrabandeando”Bíblias para a Coreia do Norte
-
testemunhos3 dias atrás
Jovem ucraniana prega em trem e passageiros aceitam a Jesus
-
política4 dias atrás
TSE fecha acordo com Anatel para derrubada sites com “fake news”
-
igreja perseguida5 dias atrás
Muçulmanos impedem construção de escola cristã na Indonésia
-
testemunhos4 dias atrás
Mulher é curada do lúpus e da depressão durante culto
-
testemunhos4 dias atrás
Mulher que sofria por 20 anos com diabetes é curada após oração
-
igreja perseguida4 dias atrás
Pregador que distribuía máscaras com versículos bíblicos continua preso
-
igreja perseguida4 dias atrás
Menino diz que sua rotina de oração tem sido pela Igreja Perseguida
-
vida cristã5 dias atrás
Rumores de Guerra: Maduro avança em grave ameaça contra a soberania da Guiana