Siga-nos!

música

Professor da rede pública de São Paulo lança clipe gospel para ajudar alunos

Educador decidiu buscar uma maneira de levar esperança para seus alunos.

Michael Caceres

em

Eduardo Rocha
Professor Eduardo Rocha (Reprodução/YouTube)

Um professor da rede pública de São Paulo (SP) decidiu lançar um clipe gospel para ajudar alunos que estejam em situação de vulnerabilidade social ou enfrentando problemas emocionais por conta da pandemia. Eduardo Rocha é professor de Geografia da prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo.

Carioca, ele mora na cidade paulista há mais de 10 anos e decidiu usar seu talento como cantor para enviar uma mensagem para os alunos. Com música autoral, o professor que frequenta a Igreja Adventista usou a canção para compartilhar esperança e .

Eduardo é formado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem mestrado em Ensino de Astronomia pela Universidade de São Paulo (USP), além de estar fazendo doutorado em Ensino de Geociências na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O professor é bastante envolvido com projetos sociais, principalmente em favor de pessoas carentes, sendo que procura ajudar alunos de diversas formas, além de se envolver em projetos evangelísticos, sociais e humanitários, visando ajudar quem precisa.

Ao Gospel Prime, o professor afirmou que decidiu gravar o clipe como forma de alcançar seus alunos, já que ministrava um curso de cinema para os jovens da periferia e a pandemia acabou interrompendo os trabalhos que vinham sendo realizados.

“Foi uma maneira que encontrei de levar uma mensagem de fé e esperança. E levar também para a sociedade essa necessidade de ajudar os alunos das escolas públicas que estão sendo tão afetados neste momento de pandemia”, disse Eduardo à reportagem.

Assista:

Trending