Siga-nos!

israel

Primeiro-ministro de Israel aparece adorando a Deus antes de encontro com Biden

A imagem se tornou viral e atraiu tanto comentários positivos como negativos.

em

Primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett
Primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett (Foto: Reprodução/Facebook)

Naftali Bennet, o primeiro-ministro de Israel, postou no Twitter oficial do seu escritório uma foto na qual aparece vestindo tefilin (filactérios) e tzitzit (uma roupa de quatro pontas com franjas), em seu quarto de hotel antes de se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden.

Além disso, ele foi fotografado recitando a oração Shemá, que compreende colocar a mão direita sobre os olhos enquanto fala a passagem de Deuteronômio 6:4:

“Ouça, ó  Yisrael ! Hashem  é nosso Deus,  somente Hashem”.

A publicação da imagem se tornou viral, comentários tanto positivos quanto negativos vieram dos usuários. Alguns chamaram de golpe sinistro de relações públicas, enquanto outros viram como uma santificação em nome de Deus.

É a primeira vez que um primeiro-ministro israelense exibe publicamente uma foto de si mesmo orando enquanto usa tfillin e tzitzit, ambos ordenados para homens judeus na Torá. E muito menos durante uma viagem ao exterior.

Bennet também é o primeiro primeiro-ministro israelense a usar um yarmulke o tempo todo, e considera a si mesmo um observador, segundo o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending