Siga-nos!

política

Presidente da bancada evangélica lança luz sobre caso Milton Ribeiro

Sóstenes Cavalcante avalia que governo Bolsonaro agiu bem na crise.

em

Sóstenes Cavalcante. (Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados)

Em entrevista ao Gospel Prime nesta quarta-feira (22) o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), lançou luz sobre o caso envolvendo o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Desde que surgiram as denúncias, o deputado foi um dos primeiros a cobrar esclarecimentos, pedir que o ex-ministro fosse afastado do cargo e defender transparência sobre as investigações que seriam abertas contra um suposto esquema de corrupção na pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado sobre a prisão do ex-ministro, o deputado prestou alguns importantes esclarecimentos ao portal, lembrando inclusive que Milton Ribeiro ainda está sendo investigado e que nenhum crime foi comprovado, mas que se for o caso, deve ser punido exemplarmente.

Sóstenes Cavalcante também lembrou os crimes cometidos pelo ex-presidente Lula, afirmando que no caso dele houve condenação, o que lhe permite chamá-lo de ladrão.

O deputado também destacou a agilidade do governo Bolsonaro para responder ao caso, afastando imediatamente o então ministro da Educação e colaborando com as investigações do caso, enquanto que nos governos petistas isso não acontecia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prisão preventiva

De acordo com a imprensa, a ordem de prisão contra o ex-ministro é preventiva, incluindo busca e apreensão em seus endereços e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como lobistas que atuavam no MEC.

A ação foi batizada de “Acesso Pago” e investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação.

Assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending