Siga-nos!

igreja perseguida

Portas Abertas destaca riscos de ser pai cristão na Colômbia

Homens cristãos na Colômbia estão sendo perseguidos por pregarem o evangelho em territórios controlados por grupos de drogas e cartéis.

em

Cristãos na Colômbia leem a Bíblia
Cristãos na Colômbia leem a Bíblia (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

O papel do pai em boa parte das culturas dos países que compõe a Lista Mundial de Perseguição da missão Portas Abertas é ser provedor. Por esse motivo, esses homens que desempenham a paternidade vêm sofrendo perseguição e uma série de agressões.

Essas situações ocorrem com certa frequência em vários países, mas não apenas os distantes do Brasil. Por incrível que pareça, a Colômbia, nossa vizinha, tem passado por essas circunstâncias.

De acordo com Portas Abertas, os homens cristãos na Colômbia estão sendo perseguidos por pregarem o evangelho em territórios controlados por grupos de drogas e cartéis.

A exemplo disso, quem passou por recente perda do pai foi a menina Daniela. Ela é cristã e perdeu seu pai que era pastor.

Plínio, o pai e pastor, foi morto a tiros na sua casa no momento e que Daniela estava brincando na rua e a esposa Alba se encontrava com mulheres da igreja.

A família de Daniela se mudou e foram amparados pelo Portas Abertas. No entanto, todos eles vivem com medo.

A dor da perda não atinge apenas os pais na Colômbia. Infelizmente é uma realidade também perder os filhos.

Isso porque, alguns filhos de pais cristãos estão sendo sequestrados e até mortos por traficantes. Apesar disso, eles não deixam de seguir a Jesus.

Esse é o caso do pastor Márcio, que perdeu sua filha após um ataque em sua casa onde era também o local de culto de sua igreja. No velório da filha, apesar da dor, Márcio encorajou a todos que continuassem firmes seguindo a Cristo.

“Minha esposa e eu falamos muito sobre a nossa filha, sobre o que ela gostava de fazer. Graças a Deus, nos sentimos melhor”, disse o pastor Márcio.

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus

Trending