mundo

Pompeo critica China por não permitir adoração a Jesus Cristo

Secretário de Estado dos Estados Unidos criticou regime comunista de Xi Jinping.

em

Mike Pompeo (Foto: Reprodução/YouTube)

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, criticou neste sábado (26) o Partido Comunista da China (PCCh) por perseguir os cristãos e não permitir a adoração a Jesus Cristo. Pompeo usou o Twitter para cutucar o regime ditatorial.

“Esta noite, estamos adorando Jesus Cristo livremente e bebendo vinho australiano — duas coisas que o PCCh (Partido Comunista da China) não permite”, escreveu Pompeo no Twitter, usando uma hashtag que dizia “lute pela liberdade”.

O  regime comunista chinês persegue o Cristianismo e nos últimos meses vem intensificando a perseguição contra outras religiões no país, visando implantar o ateísmo. Símbolos religiosos, livros e locais de culto estão sofrendo severas restrições.

Todas as três principais religiões monoteístas, Islamismo, Judaísmo e Cristianismo, estão sofrendo com a perseguição de autoridades ligadas ao Partido Comunista da China.

A comunidade centenária judaica Kaifeng, na província de Honan, afirmou que autoridades chinesas disseram que o judaísmo não é mais autorizado a ser praticado no país.

Pastores e evangelistas de toda a China, dezenas de milhares, estão se escondendo do Partido Comunista que busca acabar com o Cristianismo no país.

Trending

Sair da versão mobile