Siga-nos!

ciência & tecnologia

Pesquisadores dizem que evidência aponta para vazamento da Covid-19

Vírus já estaria adaptado por humanos para ser totalmente contagioso.

Avatar

em

Instituto de Virologia de Wuhan
Instituto de Virologia de Wuhan (Foto: Ng Han Guan/AP)

Pesquisadores e cientistas estão apoiando a teoria que o escape de um patógeno do Instituto de Virologia de Wuhan, na China, foi a causa da pandemia mundial da Covid-19.

Agora o Dr. Steven Quay, fundador da Atossa Therapeutics, e Richard Muller, um ex-cientista sênior do Lawrence Berkeley National Laboratory publicaram um artigo de opinião para o The Wall Street Journal.

“A razão mais convincente para favorecer a hipótese de vazamento de laboratório é firmemente baseado na ciência. Em particular, considere a impressão digital genética do CoV-2, o novo coronavírus responsável pela doença COVID-19”, escreveram.

Quay e Muller explicaram que o coronavírus é feito de uma combinação rara e não natural usada por pesquisadores humanos, apoiando então que a principal teoria para a sua origem seria a fuga de laboratório.

O vírus foi fabricado por humano

Outra evidência que a dupla encontrou foi que quando o vírus apareceu em humanos ele já estava adaptado para ser extremamente contagioso, indicando ter sido fabricado por humanos, somente meses depois que uma variação ocorreu na Inglaterra.

Da mesma forma, na semana passada os serviços de inteligência britânica também afirmaram que a teoria de um vazamento de laboratório é “viável”, mesmo que antes eles tivessem rejeitado essa possibilidade.

No mês passado o Facebook também se pronunciou dizendo que não iria mais censurar alegações que a Covid-19 poderia ter sido feita pelo homem ou fabricado em laboratório, além disso a plataforma iria esclarecer as investigações em andamento.

O principal cientista dos EUA, o Dr. Anthony Fauci, Diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e principal conselheiro médico do presidente, foi criticado em sua posição inicial para lidar com a Covid-19 e também acusado de financiar as pesquisas no laboratório, segundo o CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending