Siga-nos!

mundo

Pentágono acompanha agressivos movimentos militares da Rússia

Embaixada dos EUA pede para Rússia cessar-fogo contra a Ucrânia.

em

Vladimir Putin
Vladimir Putin (Foto: Alexei Druzhinin/AP Photo)

A Rússia está intensificando as provocações na Europa e em outras partes do mundo, enquanto isso o  Departamento de Defesa dos Estados Unidos está de prontidão.

A Rússia segue com forças militares na fronteira com a Ucrânia. Volodymyr Zelenskiy, presidente da Ucrânia, disse na sexta-feira que Biden afirmou que seu país não ficará sozinho para enfrentar os russos.

A luta entre os apoiadores de Moscou e as forças ucranianas está se intensificando, apesar da Rússia negar ter presença militar na Península da Crimeia, depois que assumiu o controle do local, a disputa já vem desde 2014.

“Contamos com o apoio total e inabalável de parceiros internacionais, incluindo a Europa e os Estados Unidos”, disse Zelenskiy. Biden teria telefonado para ele após ouvir relatos de movimentos de tropas russas na fronteira oriental da Ucrânia.

O Pentágono está em alerta, cerca de 20 defensores ucranianos já foram mortos esse ano. Relatos de vigilantes europeus indicam que novas armas, fogo e artilharia do lado da Rússia estão constantes.

A Rússia está aumentando voos militares nas áreas do Alasca e da OTAN e também as atividades submarinas no Oceano Atlântico. Analistas apontam que a Rússia pode estar testando o governo Biden.

Esta semana o Pentágono acusou Vladimir Putin de violar o cessar-fogo de 2020, e mataram mais quatro soldados ucranianos em 26 de março.

Na terça-feira a mídia informou que Putin admitiu ter aumentado a violência, porém ele culpou as forças ucranianas por agir assim. As forças russas teriam expressado em uma ligação com líderes franceses e alemães, preocupações sobre o confronto armado provocado pela Ucrânia.

Na semana passada a embaixada dos EUA em Kiev pediu à Rússia que cumprisse as medidas de cessar-fogo e que acabasse com a violência e agressão contra a Ucrânia em um comunicado, segundo a CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending