Siga-nos!

vida cristã

Pastor oferece resposta bíblica para a teoria da raça crítica

Pastor propaga Teologia da Raça do Reino rebatendo a Teoria da Raça Crítica.

em

Tony Evans
Tony Evans (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante 2020, a defesa da reforma da justiça e a igualdade racial, aumentaram gerando uma reação muitas vezes resumida em três palavras: Critical Race Theory (CRT, Teoria da raça crítica), que desde então tem sido motivo de controvérsia, também encontrando seu caminho para púlpitos da igreja.

Enquanto a Teoria Da Raça Crítica continua a alimentar a divisão cultural, o pastor Tony Evans acredita que o caos que causou também pode ser parte do plano divino de Deus, afirmando que Deus pode ter permitido isso como um sinal de alerta.

“Em vez de uma teoria, queríamos lidar com uma teologia porque queríamos falar sobre o que Deus tem a dizer”, disse ele.

Segundo Faith Wire, o pastor afro-americano está mergulhando no assunto, armado com uma mensagem bíblica e um exemplo do que ele acredita que CRT tenta expor, compartilhando publicamente uma experiência de como o racismo estrutural, ou sistêmico funcionam.

Sendo assim, Evans acredita que uma solução só é alcançável se os cristãos responderem ao seu apelo pela unidade bíblica, incluindo a questão racial. Portanto, ele vem oferecendo uma estrutura alternativa CRT que ele nomeou “KRT”, abreviação de Kingdom Race Theology (Teologia da Raça do Reino).

Além disso, em uma série de sermões o pastor descreveu o CRT como insuficiente para fazer uma análise sem fornecer uma solução. Evans afirma que raça e racismo são priorizados como questões do Reino, em vez de males sociais ou problemas culturais.

Sendo assim, a definição de Evans de KRT é um desdobramento de seu ensino sobre a “Agenda do Reino”, que ele define como a “manifestação visível do governo abrangente de Deus sobre todas as áreas da vida” com base em uma passagem no Evangelho de Mateus 16:18-19. A agenda também enfatiza o objetivo da reconciliação.

“Se você está gastando mais tempo discutindo CRT do que KRT, então você foi enganado pelo mundo”, alertou ele.

Trending