Siga-nos!

vida cristã

Josh McDowell se desculpa por declaração sobre o racismo

Comunidade cristã acredita que a teoria crítica da raça contradiz Evangelho.

em

Josh McDowell
Josh McDowell (Foto: Reprodução/YouTube)

Josh McDowell pediu desculpas pelos comentários que fez em uma recente reunião nacional de conselheiros cristãos, onde ele sugeriu que alguns negros americanos não foram criados para valorizar o trabalho duro ou a educação.

Na reunião da Associação Americana de Conselheiros Cristãos, o aclamado escritor cristão e apologista falou da teoria da raça crítica, conhecida como CRT, como uma grave ameaça à Igreja porque nega o ensino da Bíblia sobre o racismo.

Algumas pessoas argumentaram que CRT contradiz o evangelho já que foca em sistemas sociais e não na condição do coração humano. Em seu discurso, McDowell argumentou que nem todos os americanos, particularmente minorias raciais, aproveitam oportunidades iguais por conta da diferença de valores.

“Não acredito que negros, afro-americanos e muitas outras minorias tenham oportunidades iguais. Por que? A maioria deles cresceu em famílias onde não há uma grande ênfase em educação, segurança, você pode fazer o que quiser. Você pode mudar o mundo. Se você trabalhar duro, você vai conseguir.  Tantos afro-americanos não têm esses privilégios como eu fui criado”, disse McDowell.

Segundo The Christian Post, o autor postou uma declaração no domingo esclarecendo suas palavras e se desculpando sobre sua declaração sobre minorias raciais que carregava algumas implicações infelizes.

“O racismo impediu que a igualdade fosse alcançada dentro de nossa nação. Peço desculpas e reitero meu amor cristão por todas as raças, nacionalidades e grupos de pessoas. Meu desejo é que nós, como cristãos, lidaremos tanto com o racismo quanto com a desigualdade como os pecados que eles são, a fim de restaurar a unidade que Deus deseja para todos”, diz a declaração de McDowell.

Ele acrescentou que, quando disse que a maioria das minorias cresceu em famílias que não priorizavam educação e segurança, era uma “afirmação generalizada que não reflete a realidade”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending