Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor da Inglaterra é acusado de violar restrições ao atender fiéis

Líder evangélico abriu igreja para receber ofertas.

Michael Caceres

em

Regan King
Pastor Regan King (Foto: Reprodução/Facebook)

Diante das regras de confinamento na Inglaterra, que proíbe cultos presenciais, o pastor Regan King, líder da igreja Angel, em Islington, decidiu abrir a sua igreja para receber suas ovelhas na semana passada. De acordo com King, pouco mais de 30 pessoas estavam presentes.

King afirma que não é um criminoso e quer respeitar as diretrizes impostas, porém está priorizando a sua responsabilidade com Deus, com a congregação e a comunidade.

As igrejas só podem ser abertas para orações individuais, funerais, transmissão ao vivo ou filmagens dos cultos, creches, serviços públicos e grupos de apoio. O culto foi proibido de 5 de novembro a 2 de dezembro pelas autoridades.

Na semana passada, quando abriu a igreja para o culto, 15 pessoas das cerca de 30 que estavam presentes estavam envolvidas na produção da filmagem que estava sendo transmitida ao vivo. “As diretrizes estipulam que você pode ter o maior número possível de pessoas que são necessárias para que o ato de adoração seja transmitido“, afirmou o pastor.

O pastor nega ter violado as regras impostas pelos governantes, afirmando que estava no limite máximo permitido. Ele afirmou que está confiante do apoio da sociedade para com a igreja.

“Algumas pessoas diriam que isso é uma violação flagrante das regras. Eu preferiria dizer que estávamos levando as diretrizes ao seu máximo absoluto. Eu estaria confiante de que, após o serviço que a igreja prestou à comunidade neste tempo, nós temos muito apoio”, disse.

Durante a pandemia do coronavírus a igreja forneceu 11.000 refeições para as pessoas necessitadas, ajudou pessoas em situação de vulnerabilidade social e ofereceu apoio para aqueles que precisavam.

As necessidades de saúde espiritual e emocional foram levadas em consideração pelo pastor King, antes dele decidir abrir a igreja para o público. Ele disse que conhece pessoas que estavam bem antes do bloqueio das igrejas e agora estão precisando se tratar.

“As necessidades espirituais das pessoas são tão essenciais quanto as físicas. Os supermercados são abertos para o corpo, mas e aquele alimento para a alma que se encontra somente em Cristo?”, continuou o pastor, argumentando o seu ponto de vista.

Segundo o Premier Christian, pastor planeja realizar um batismo e afirma que a igreja mantém o distanciamento social e os protocolos de higiene contra a covid-19 durante as celebrações.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending