Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor cristão morto por evangelizar muçulmanos: “Hoje Alá julgou você”

Pastor foi morto por ajudar ex-muçulmanos em projeto de pecuária.

em

Cristãos de Uganda - Morning Star News
Cristãos de Uganda (Foto: Reprodução/Morning Star News)

Um muçulmano confessou à polícia de Uganda o assassinato de um pastor de 70 anos no início deste mês, supostamente por causa da “palavra de Alá” de matar todos os infiéis que enganam os muçulmanos compartilhando o Evangelho.

Imam Uthman Olingha disse à polícia ter matado o bispo Francis Obo, pastor sênior do Mpingire Pentecostal Revival Church Ministries International, na vila de Odapako, no subcondado de Mpingire, em 11 de junho, de acordo com Morning Star News.

O homem confessou abertamente que não se arrependia de ter matado o bispo porque o fez por causa da “palavra de Alá” de matar os infiéis.

“Olingha confessou abertamente (à polícia) que não pode se arrepender de ter matado o bispo porque o fez por causa da palavra de Alá de matar todos os infiéis que enganaram os muçulmanos. Ele acrescentou que Alá estará com ele na prisão, mas o  kafiri (infiel) mereceu a morte. ”

Um dos agressores disse ao pastor, que supervisionava 17 igrejas em toda a região e compartilhava de Cristo com os muçulmanos, que ele era um “infiel” que fez com que os muçulmanos deixassem o Islã e “blasfema as palavras de Alá”, e que “hoje Allah julgou você”, disse.

Antes de ser morto, o pastor e sua esposa convidaram um ex-professor islâmico para testemunhar sobre como ele se tornou cristão em sua igreja, lembrou a esposa Christine Obo.

Os muçulmanos da região também teriam ficado chateados com a igreja por ter oferecido ajuda em um projeto de pecuária que incluía a criação de porcos, que ajudou a arrecadar fundos.

Descrevendo o incidente, ela disse: “Enquanto me movia alguns metros com pressa tentando salvar minha vida, ouvi um pequeno barulho e gritos do meu marido e percebi que sua vida estava em perigo”.

Quando ela chegou em casa, ela estava tremendo e incapaz de falar, disse ela, e seus filhos a levaram para um hospital. Quando ela recobrou a consciência na manhã seguinte, disse ao filho mais velho e aos irmãos dele que fossem ao local.

“Ao chegar lá, eles ficaram chocados e com medo ao encontrar um grande número de cristãos e parentes reunidos ao redor do cadáver em luto por seu bispo depois de ser assassinado por muçulmanos”, disse Obo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending