Siga-nos!

pastoral

Pastor compartilha três princípios-chave para o avivamento

Pastor aponta que primeiro passo para o avivamento é “Reviver a paixão em seu próprio coração”.

em

Greg Laurie
Greg Laurie (Foto: Reprodução/Instagram)

O pastor da Harvest Christian Fellowship, Greg Laurie, compartilhou três princípios-chave para o avivamento. O pastor é apaixonado pelo avivamento, não apenas nacionalmente, mas em todo o mundo.

Nesse sentido, isso é o que o filme ‘Jesus Revolution’ se trata. Inspirado em seu livro de mesmo título, o filme trata-se do relato de Greg Laurie sobre o que aconteceu durante o movimento do final dos anos 1960. Um filme onde muitos eventos se desenrolaram e testemunhos foram contados.

De acordo com God TV, o pastor está em busca interminável do avivamento. Em um relato recente e detalhado, ele compartilhou três princípios-chave sobre como promover o avivamento. O primeiro seria “Reviver a paixão em seu próprio coração”.

“Não estou falando sobre buscar uma experiência emocional cataclísmica no topo da montanha. As emoções vêm e vão. Estou falando sobre retornar aos fundamentos da vida cristã dinâmica, conforme descrito no livro de Atos e nas cartas do Novo Testamento”, afirmou.

Dessa forma, o pastor afirma que só é possível reviver o poder ardente e a paixão de Cristo ao se abrir ao poder do Espírito de Deus, ao ancorar sua vida diária nas disciplinas de adoração, estudo da Bíblia, oração e serviço fiel, e ao acolher a direção de Deus na rotina diária de sua vida.

“Segundo, você precisa abrir sua vida para os outros, para que o amor de Deus dentro de você também possa tocar suas vidas. Isso significa seguir as diretrizes de Deus para desenvolver a unidade do koinonia bíblico entre os crentes com quem você adora, estuda, ora e trabalha”, apontou.

Finalmente, no terceiro ponto ele afirma que é preciso estar preparado para manter a paixão em sua vida quando os problemas ameaçam diminuir e desencorajar seu compromisso com Cristo.

“Algum grau de perseguição é uma realidade na vida de crentes apaixonados. Lembre-se das palavras de Paulo em Atos 14:22: ‘É necessário passarmos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus’. Jesus mesmo nos assegurou: ‘No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo’ (João 16:33)”, concluiu.

Trending