Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor canadense faz seu primeiro sermão depois de ser liberado da prisão

Tim Stephens passou mais de duas semanas encarcerado por realizar cultos ao ar livre.

em

Tim Stephens
Tim Stephens (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor da Fairview Baptist Church em Calvary, Tim Stephens, foi libertado em 1º de julho depois de passar 17 noites e 18 dias na prisão por realizar cultos religiosos ao ar livre e violar as restrições de saúde de Alberta, no Canadá.

No último domingo, durante o seu sermão, ele compartilhou suas experiências durante a sua temporada encarcerado e disse que foi fortalecido pelas orações de cristãos ao redor do mundo.

O representante legal do pastor, o Centro de Justiça para as Liberdades Constitucionais, anunciou no primeiro dia do mês de julho que além de ser solto, o prédio da igreja também tinha sido liberado da apreensão do governo.

O diretor de litígio do Centro de Justiça, Jay Cameron, criticou o governo de Alberta por prender além de Stephens outros dois pastores. “A perseguição do governo aos cristãos pelo ‘crime’ de se reunir pacificamente para a adoração não será, e não deve ser esquecida”, disse Cameron.

Em seu sermão, Stevens se emocionou dizendo à congregação que ficou muito encorajado na fé pelo apoio de todos. “A cada dia, Ele [Deus] me sustentava e a cada dia eu ouvia falar de Seu trabalho entre vocês e no mundo”, disse ele.

Mateus 10 foi a base para a pregação de Stephens, que falou sobre as crescentes perseguições daqueles que defendem Jesus Cristo. Ele salientou que as 17 noites que estava na prisão foi uma oportunidade de declarar a glória de Deus por dentro e por fora.

“Nunca houve um momento na minha vida em que fui tão odiado pelas pessoas. Mas nunca houve um momento na minha vida em que eu me sentisse tão amado pelas pessoas ao mesmo tempo. Não tema os homens. Grite do alto que Jesus Cristo é o Rei de todos os reis”.

Mais uma vez, o pastor salientou a importância de temer somente a Deus, pois é Ele quem vai nos julgar e cuidar de nós. Neste verão ele reconheceu o problema da Covid-19 na questão da saúde, mas também apontou para a necessidade espiritual da igreja, de acordo com o Christian Headlines.

Trending