Siga-nos!

igreja

Pastor anuncia separação da Hillsong após sequência de escândalos

Igreja se retira da Rede Hillsong alegando falta de transparência.

em

Pastor Terry Crist (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor líder da Hillsong Phoenix, Terry Crist, pediu uma investigação do conselho global da Igreja Hillsong, com sede na Austrália, após anunciar seu pedido formal para se separar da rede  devido a uma disputa de governança na esteira da renúncia do fundador Brian Houston.

“Há muitas razões pelas quais não podemos continuar, entre elas está nossa perda de confiança no conselho global para continuar nos liderando como uma congregação”, disse Crist durante um culto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Crist, quando sua igreja decidiu fazer parte da Igreja Hillsong em 2016, foi acordado que ele e sua esposa ficariam em Phoenix e teriam a opção de reavaliar os termos de seu relacionamento com a rede no caso de Brian Houston não estar mais liderando a denominação.

Crist disse que, embora tenha respeito pelo trabalho do pastor sênior global interino da Igreja Hillsong, Phil Dooley, que assumiu após a renúncia de Houston, ele tem lutado com o conselho global sobre várias questões nos últimos anos, como a necessidade de transparência e prestação de contas.

Além disso, de acordo com The Christian Post, Crist disse que nas últimas semanas ele chegou a um impasse com o conselho sobre questões de governança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No último ano, após a investigação que foi conduzida, encorajei que o relatório fosse redigido para que os nomes pudessem ser protegidos. Pedi que o relatório fosse sintetizado para que pudéssemos abraçar a prestação de contas e a transparência. E por qualquer razão, esse pedido foi negado”, revela.

Após não conseguir chegar a um acordo com a Igreja Hillsong, Crist disse que eles formalmente pediram que sua igreja fosse liberada no último sábado. Ele afirma que isso significa a libertação da igreja para ser governada por um conselho local e também um casal de pastores fora da Hillsong.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me disseram esta semana, é ‘tudo ou nada.’ Ou tínhamos que permitir que a igreja global governasse nossa igreja e possuísse nossas propriedades, ou tínhamos que sair. E assim, com muita tristeza, escolhi ir embora. Estou com o coração partido”, acrescentou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending