Siga-nos!

mundo

Parlamento suíço sedia reunião de oração com autoridades

Raízes cristãs da constituição suíça são relembradas durante reunião.

em

Viola Amherd, ministra do governo suíço
Viola Amherd, ministra do governo suíço (Foto: Reprodução/Bettags Begegnung)

Em 16 de setembro, a Galeria dos Alpes do Palácio Federal da Suíça sediou uma reunião de oração na qual foram convidados parlamentares e membros da sociedade civil. O evento foi conduzido por dois membros do parlamento suiço, Marianne Streiff e Lauret Wehrli e contou com a presença de parlamentares e também embaixadores.

Cerca de 80 participantes passaram duas horas juntos enquanto ouviam uma mensagem sobre como superar crises, com referências aos romanos 8:38-39 e 1 Timóteo 2:1-4, em  uma reflexão pessoal de um ex-parlamentar.

A ideia por trás do evento era sublinhar os valores cristãos que têm moldado a Suíça, incluído a menção do “Deus Todo-Poderoso” no prefácio da Constituição Suíça.

“Em um momento de mudança de valores na sociedade, a memória de nossas raízes cristãs e a gratidão a Deus são uma fonte de esperança para as tarefas políticas do amanhã”, declarou o time por trás do encontro de oração em seu website.

O grupo busca destacar o Dia Federal de Ação de Graças, Arrependimento e Oração, um dia estadual de descanso ou feriado, que, através de eventos históricos, enfatiza a importância da ação de graças, promovendo a paz e a reconciliação, bem como a oração.

Essa atitude busca ser fortalecida através deste Encontro do Dia da Oração. “Nos encontros pessoais e pela natureza do evento, os presentes devem ser incentivados a viver e promover esses valores, pois também se refletem no preâmbulo da Constituição Federal”.

“Nos encontros e pela natureza do evento, os presentes devem ser incentivados a viver e promover esses valores, pois também se refletem no preâmbulo da Constituição Federal”, diz o grupo segundo a Evangelical Focus.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending