Siga-nos!

igreja

“Parem com esse assassinato obsceno”, diz arcebispo sobre Ucrânia

Líderes pedem que criminosos de guerra sejam penalizados.

em

Soldado ucraniano inspeciona destroços de aeronave russa (Foto: Vadim Zamirovsky/AP)

O Arcebispo de Cantuária Justin Welby condenou supostas atrocidades na cidade de Bucha, na Ucrânia. Em um tweet no qual pediu o fim do assassinato, Welby lamentou a “perda da humanidade” .

“Com a guerra vem a perda de nossa humanidade, e isso é exposto para o mundo ver em Bucha. Que aqueles que lideram a guerra de agressão contra o povo da Ucrânia redescubram sua humanidade, e parem esta matança obscena dos preciosos filhos de Deus”,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existem relatos de civis mortos sendo encontrados com as mãos amarradas nas costas e sinais de serem mortos no estilo de execução em  Bucha, o prefeito da cidade, Anatoly Fedorur, disse que a retirada das forças russas atingiu pelo menos 280 civis.

Volodymyr Zelenskiy, presidente da Ucrânia, usou a palavra “genocídio” para descrever as atrocidades cometidas, e disse que seu povo está sendo “exterminado”. O Tribunal Penal Internacional já está investigando alegações de crimes de guerra e genocídio na Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Christian Today, em um relatório no domingo, a Human Rights Watch (HRW) disse que as tropas russas estavam cometendo “violações das leis de guerra” contra civis em áreas ocupadas das regiões de Chernihiv, Kharkiv e Kyiv.

“Estes incluem um caso de estupro repetido; dois casos de execução sumária, um de seis homens, o outro de um homem; e outros casos de violência ilegal e ameaças contra civis entre 27 de fevereiro e 14 de março de 2022”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, os soldados também foram implicados em saquear propriedades civis, incluindo comida, roupas e lenha. Hugh Williamson, diretor da HRW na Europa e Ásia Central afirmou que estupro, assassinato e outros atos violentos contra pessoas sob custódia das forças russas devem ser investigados como crimes de guerra.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending