Siga-nos!

igreja

Papa Francisco repudia abusos sexuais na França

O pontífice pediu para que a Igreja católica da França tome consciência dessa terrível realidade.

em

Papa Francisco. (Foto: Reprodução / Youtube)

Na última terça-feira (5) depois da publicação de um relatório sobre abusos sexuais de crianças pela Igreja Católica da França, o papa Francisco se manifestou com “profunda tristeza” por ter tomado “conhecimento dessa terrível realidade”.

O comunicado foi dado pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Brun, aos jornalistas: “O pensamento do papa dirige-se, em primeiro lugar, às vítimas, com imensa dor pelas feridas e gratidão pela coragem de denunciar. Dirige-se também à Igreja da França, para que, ao tomar consciência dessa terrível realidade, possa empreender o caminho da redenção”.

Igreja Católica da França pede desculpas

Da mesma forma, o episcopado francês expressou “vergonha” e pediu “perdão” a todas as vítimas de pedofilia. O relatório aponta que pelo menos 300 mil menores foram abusados por líderes da Igreja Católica francesa durante 70 anos.

O documento foi elaborado por uma comissão independente e apresentado em Paris.

“O meu desejo neste dia é pedir o vosso perdão, o perdão de cada um de vós”, disse o bispo Eric de Moulins-Beaufort, presidente da Conferência Episcopal Francesa.

Segundo o relatório, cerca de 216 mil crianças ou adolescentes foram abusados ou agredidos sexualmente por clérigos católicos ou religiosos, reportou a Agência Brasil.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending