Siga-nos!

igreja

Papa Francisco lança consulta popular sobre o futuro da Igreja Católica

Progressistas veem a iniciativa como oportunidade para rever as doutrinas do catolicismo.

em

Papa Francisco (Foto: Reprodução / Youtube)

Neste domingo (10), o papa Francisco lançou a maior consulta popular já feita pela Igreja Católica, buscando adaptar a denominação aos novos tempos.

O processo levará dois anos e poderá provocar grandes mudanças nas práticas eclesiásticas, isso porque a consulta é a tentativa de reforma mais ambiciosa em décadas. Essa iniciativa pode marcar o legado do pontífice argentino, segundo O Globo.

“Para uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão” é o nome do projeto que pode mudar as estruturas do catolicismo e dar mais voz aos fiéis da igreja.

A pesquisa

O objetivo da pesquisa é ouvir a maioria dos 1,3 bilhão de católicos, de preferência todos eles, sobre o futuro da igreja. No entanto, a palavra final será do papa.

Progressistas afirmam que é uma oportunidade de rever as doutrinas da igreja sobre mulheres, divórcio, celibato e relacionamentos homossexuais. Depois de anos de escândalos sobre abusos sexuais, corrupção e hierarquia rígida, a iniciativa é uma maneira de não perder mais fiéis.

Por outro lado, os conservadores veem o projeto como uma perda de tempo e dinheiro, afirmando que tira o foco de assuntos urgentes da igreja.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending