Siga-nos!

brasil

Padre rouba R$ 617 mil de igrejas e gasta com festas gay e drogas

O pároco italiano, Francesco Spagnesi, acabou confessando que é dependente químico e que financiava orgias na sua casa.

em

Padre durante missa
Padre durante missa (Foto: Foto: Josh Applegate/Unsplash)

O padre italiano Francesco Spagnesi, de 40 anos, teve sua prisão decretada pela polícia da Itália por ser suspeito de um roubo de 85 mil libras esterlinas – cerca de 617 mil reais – de ofertas à igreja que liderava em Florença.

O dinheiro teria sido usado para custear festas na casa do pároco contendo movimentação de diversas drogas e sexo com homossexuais.

As investigações começaram após as autoridades descobrirem que um colega de apartamento do padre importou um litro de ecstasy líquido da Holanda, de acordo com o jornal The Times.

Logo, ao realizarem buscas pela casa, foram encontradas garrafas de alumínio que estavam adaptadas para serem usadas como cachimbo de crack.

O roubo

O contador da paróquia que Spagnesi liderava já havia bloqueado o acesso local do dinheiro depois que notou um desfalque nos cofres da igreja. No entanto, a polícia apontou que o padre continuou pegando dinheiro através das ofertas dadas pelos fiéis durante as missas.

Além disso, o clérigo pediu para que os membros mais ricos da igreja doassem dinheiro para repassar para as famílias mais pobres do local.

Spagnesi confessou o roubo e disse que fornecia drogas nas orgias que eram realizadas na sua casa. A polícia ainda está ouvindo centenas de pessoas que teriam participado das festas.

No início o padre relutou para confessar e afirmou que havia pego o montante para ajudar pessoas de baixa renda, mas posteriormente reconheceu que era dependente químico.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending