Siga-nos!

vida cristã

Padre da Nicarágua rebate fala de Lula: “Não temos como punir com voto”

“Se o Daniel Ortega está errando, o povo da Nicarágua que puna o Daniel Ortega”, disse o petista.

em

Ortega e Lula
Ortega e Lula (Foto: Reprodução/Roosewelt Pinheiro/ABr)

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), questionou seu adversário Lula (PT) em recente debate, sobre o tipo de relação que ele tem com Daniel Ortega, ditador da Nicarágua.

Lula respondeu dizendo que sente orgulho de ter participado da comemoração dos 30 anos da Revolução Sandinista juntamente com Ortega, e afirmou que caso o ditador comete erros, ele deve ser avaliado e julgado pelo próprio povo nicaraguense.

Vale ressaltar, que a resposta de Lula chamou a atenção, uma vez que a Nicarágua vive um regime ditatorial onde as pessoas não têm liberdade para se expressar.

Diante disso, um padre da Nicarágua comentou a declaração de Lula.

“Não temos como punir Daniel Ortega com o voto. As eleições estão totalmente controladas. Tudo foi alterado para que ele ganhe sempre. Não acho que o povo poderá tirá-lo do poder”, disse o líder religioso que não teve o nome revelado por razões de segurança.

“Se o Daniel Ortega está errando, o povo da Nicarágua que puna o Daniel Ortega”, disse o petista.

O padre lembrou que “em 2018, o povo nicaraguense fez o que lhe cabia, ao realizar protestos massivos. Mas a ditadura reprimiu as manifestações com violência, com tiros, com mortes.”

“Por isso, precisamos da ajuda de outros países da América Latina, inclusive do Brasil. A democracia só vai voltar para a Nicarágua se a comunidade internacional assumir uma posição mais enérgica”, concluiu o religioso.

Trending