Siga-nos!

Mundo Cristão

Outdoor com versículos bíblicos condenando a prática homossexual causa polêmica em Ribeirão Preto

Os textos de Levítico e Romanos que criticam a prática têm causado polêmica na cidade

em

Uma igreja evangélica está causando polêmica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por ter colocado um outdoor com citações bíblicas que condenam a prática homossexual.

O versículo do livro de Levítico que diz  “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…” foi exposto juntamente com o de Romanos que fala  “até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”.

Feito com o apoio do ministério Casa de Oração, a peça publicitária causou indignação no movimento gay da cidade e a Defensoria Pública já estuda se cabe medida judicial.

Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, interpretou a atitude da igreja como homofóbica. Até o Grupo Gay da Bahia se manifestou em relação a esse caso, dizendo que a mensagem incita a homofobia.

O pastor da Igreja Casa de Oração da cidade, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada na quarta-feira, 17, para “denunciar o pecado da homossexualidade”.

No domingo, Ribeirão terá a sua parada gay.

Com informações Folha de S. Paulo