Siga-nos!

vida cristã

ONU retira escultura que foi comparada com a besta de Apocalipse

Monumento “Guardião da Paz e Segurança Internacional” sai de exibição semanas após inauguração.

em

Monumento compartilhado pela ONU (Foto: Reprodução/Twitter)

A escultura “Guardian for International Peace and Security”, que muitos compararam com a besta bíblica do “Fim dos Tempos”, foi retirada semanas depois de ter sido exibida pela primeira vez no Visitors Plaza, fora da sede das Nações Unidas, em novembro.

Segundo The Christian Post, relatórios iniciais sugeriram que a escultura teria sido removida devido as reclamações do público. No entanto, Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral, explicou que a exibição era temporária e foi removida como previsto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A estátua a que você se refere era uma exposição temporária organizada pela Missão Permanente do México às Nações Unidas. Foi retirado, como previsto e antecipado, em 20 de dezembro”, disse Dujarric em comunicado na segunda-feira.

Uma imagem da exposição em 9 de novembro foi publicada pela ONU, provocando referências a certas escrituras na Bíblia, incluindo Daniel 7:2-4 que destaca uma visão de bestas, uma das quais é retratado com um corpo como um leão e asas como uma águia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A passagem de apocalipse 13:2 também foi citada como referência a aparência da escultura, da mesma forma 1 Tessalonicenses 5:3  foi citando em relação ao fim dos tempos quando as pessoas dirão: “Há paz e segurança”, apenas para experimentar a ruína.

A escultura foi doada pelo governo de Oaxaca, México, e criada pelos artistas Jacobo e Maria Angeles. O filho de Angeles, Ricardo Angeles, identificado como o principal designer dos Alebrijes, os descreveu como “guardiões” dos imigrantes mexicanos do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queríamos dar a eles esses guias para olhar em cima deles, para que eles saibam que não estão sozinhos. É por isso que incluímos projetos relacionados à rede ou fronteiras, para referenciar a fronteira. É um símbolo do presente, misturado com o simbolismo muito tradicional da minha família”, disse Ricardo Angeles.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending