Siga-nos!

pastoral

“O cristianismo progressista pode mandar para o inferno”, diz Graham

Pastor aponta que cristãos progressistas têm minado o ensino da Palavra de Deus.

em

Franklin Graham
Franklin Graham (Foto: Reprodução/YouTube)

Para o pastor Franklin Graham, nós estamos vivendo uma guerra entre o Cristianismo Bíblico e o que se denominou como “cristianismo progressista”. Em um artigo publicado na revista digital Decision, o pastor apontou para o perigo do pensamento progressista.

“Surgiu nos salões dos seminários, se infiltrou nos púlpitos de milhares de igrejas e foi propagado por uma mídia liberal ímpia”, disse o pastor sobre a linha de pensamento vinculada à esquerda. Para ele essa ideologia serve para “em lançar dúvidas e minar os princípios fundamentais da Palavra de Deus.”

Citando o apóstolo Paulo, Graham lembrou que “outro Evangelho” estava sendo ensinado quando foi feito o alerta aos Gálatas: “Algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:7).

Franklin Graham afirma que o mesmo se aplica aos defensores do “cristianismo progressista”. “Eles enganosamente promovem o que eu acredito ser claramente um ‘outro evangelho'”, disse.

Ele então destacou: “O cristianismo progressista não é o evangelho de forma alguma. Não tem nada a ver com o Evangelho da morte e ressurreição de Cristo. Isso não resulta em nada além de confusão espiritual e caos”.

Divisão do corpo de Cristo

Graham lembrou que o “cristianismo progressista” promove divisão no Corpo de Cristo, promovendo negando a própria verdade da Bíblia. Ele citou como exemplo o casamento como um sacramento, defendido nas Escrituras.

“Por exemplo, embora as Escrituras digam claramente que o casamento é entre um homem e uma mulher, os defensores do cristianismo progressista distorcem a verdade da Palavra de Deus sobre a sexualidade, se concentrando em tendências sem sentido, como a identidade de gênero”, apontou.

“Eles negam a distinção dos sexos feita por Deus e, em vez disso, inventam seus próprios padrões equivocados, não guiados pela Palavra de Deus”, continuou. “As influências culturais degradantes que abraçam movimentos como o casamento gay têm mais influência sobre suas crenças do que a Bíblia”, lembrou ele.

Além disso, o pastor afirmou que nas pautas raciais, os autodenominados cristãos progressistas se esquecem que o maior problema do homem é o pecado. “O cristianismo progressista falha em ver as consequências desastrosas do estado depravado e pecaminoso da humanidade”, afirma.

Então, o pastor enfatiza: “O perigo real é que o cristianismo progressista pode enviar uma pessoa para o inferno”. “Eu sei que parece duro, mas é verdade. Amar as trevas mais do que a luz terminará em uma eternidade no inferno”, reforçou.

Em uma mensagem aos pastores, Graham diz que é preciso voltar a “pregar a Palavra”.

“Os evangélicos precisam guardar a verdade de uma vida e pregação bíblica, permanecendo verdadeiros e ousados ​​sobre o que a Bíblia ensina claramente”, finaliza.

Trending