Siga-nos!

mundo

Nova York deve permitir isenções religiosas às vacinas Covid-19

Juiz dos Estados Unidos concede isenção religiosas de vacinação para médicos cristãos.

em

Trabalhadores lendo comprovantes de vacinação no celular (Foto: Mat Napo/Unsplash)

Um juiz federal concedeu na terça-feira uma liminar contra o mandato de vacinação Covid-19 depois que um grupo de 17 profissionais médicos cristãos protestou em uma ação judicial contra o mesmo.

O grupo de médicos de Nova Iorque alegou que o mandato de vacinação violava sua liberdade religiosa por não permitir que os empregadores considerassem isenções religiosas à vacinação.

O juiz David N. Hurd emitiu uma nova ordem impedindo o departamento de saúde de Nova Iorque de rejeitar as isenções religiosas aprovadas pelo empregador ao mandato de vacina promulgado em 26 de agosto.

“A questão apresentada neste caso não é se os demandantes e outros indivíduos têm direito a uma isenção religiosa do requisito de vacinação no local de trabalho do Estado. Em vez disso, a questão é se a imposição sumária do Estado da seção 2.61 conflita com o direito federal protegido dos demandantes e de outros indivíduos de buscar uma acomodação religiosa de seus empregadores individuais”, escreveu Hurd em sua decisão.

O mandato de vacinação determinou que mais de 600.000 trabalhadores em hospitais e asilos públicos e privados em todo o estado recebam a primeira dose da vacina até a meia-noite de 26 de setembro para que pudessem continuar trabalhando no dia seguinte.

Segundo The Christian Post, em 14 de setembro, Hurd emitiu uma ordem para impedir temporariamente o departamento de saúde de Nova York de rejeitar isenções religiosas aprovadas pelo empregador. A ordem foi prorrogada em 20 de setembro até 12 de outubro, quando Hurd tomou a decisão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending