Siga-nos!

igreja

Nevada vai pagar US$175 mil à igreja por honorários de processo contra restrições da Covid-19

A Calvary Chapel Dayton Valley tenta provar na justiça que sofreu discriminação em relação as instituições seculares.

em

Calvary Chapel Dayton Valley em Dayton, Nevada
Calvary Chapel Dayton Valley em Dayton, Nevada (Foto: Reprodução/Alliance Defending Freedom)

Nesta terça-feira (8), o Conselho de Examinadores de Nevada, EUA,  aprovou unanimemente o pedido do Gabinete do Procurador-Geral para pagar uma ação ilícita à Calvary Chapel Dayton Valley.

O Estado então irá pagar 175 mil dólares por taxas legais que foram incluídas durante o seu processo contra as restrições de adoração de Nevada, decretadas durante a pandemia da Covid-19.

A chefe do Conselho, Susan Brown, explicou na reunião que o pagamento de $175.000 é apenas para cumprir o decreto de consentimento, ou seja, o estado irá pagar honorários advocatícios, e esse capital virá do fundo de reivindicação de responsabilidade civil.

Em maio de 2020, a Calvary Chapel Dayton Valley, abriu um processo contra Nevada acusando o governador Steve Sisolak de discriminar as igrejas em relação às instituições seculares nas restrições se saúde do coronavírus que foram aplicadas.

Provando a discriminação

Acontece que as igrejas poderiam ter apenas 50 pessoas presentes, independentemente do tamanho do prédio, em contrapartida os negócios seculares como cassinos e academias poderiam operar com 50% da capacidade.

Em junho de 2020, Richard Boulware, juiz do tribunal distrital decidiu contra o pedido da igreja, justificando que ela falhou em provar que estava sofrendo discriminação.

Quando foi em julho passado, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu 5-4 para recusar o pedido da Calvary para bloquear as restrições, e por enquanto as regras iriam permanecer.

No entanto, em dezembro de 2020, um painel de três juízes do Tribunal de Apelações dos EUA, ficou favorável à igreja. O juiz Milan D Smith Jr. escreveu no parecer que Calvary teria demonstrado uma probabilidade de sucesso para reivindicar o livre exercício, segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending