Siga-nos!

cinema

Netflix exibe filme de Danilo e Porchat relativizando pedofilia

Pais alertam contra cena de filme que relativiza comportamento pedófilo.

em

Como se tornar o pior aluno da escola
Como se tornar o pior aluno da escola (Foto: Reprodução/Twitter)

A Netflix colocou em exibição na plataforma o filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, com Danilo Gentili e Fábio Porchat, gerando críticas por uma das cenas que, supostamente, faz apologia à pedofilia.

Na cena em questão, Fábio Porchat aparece interpretando um homem que pede para dois meninos o masturbarem. O filme foi lançado em 2017, mas a cena chamou atenção somente agora, depois que pais compartilharam o trecho nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o filme recebeu R$ 3,2 milhões de patrocínios através da lei de incentivo fiscal, de um total de R$ 5 milhões gastos com a produção, feita pelas empresas Warner Bros, Telecine e Paris Filmes.

Nas redes sociais, a cena gerou muitas críticas, levando pais a alertarem contra o filme, questionando também a empresa de streaming sobre o conteúdo, que é claramente uma forma de banalizar a pedofilia.

O ministro Anderson Torres, titular da pasta da Justiça e Segurança Pública do governo federal, classificou o filme como “asqueroso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Torres afirmou que havia determinado providências legais contra o filme e seus produtores. “Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola’, atualmente em exibição na Netflix Brasil, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso”, escreveu no Twitter.

Danilo Gentili afirmou que as críticas contra o filme, que são baseadas em um livro de sua autoria, são feitas por “bolsonaristas” que estão lhe perseguindo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo”, escreveu no Twitter.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending