vida cristã
FBI emite alerta sobre culto satânico pedófilo a nível global
Grupos online violentos visam menores vulneráveis em plataformas de mensagens.
Após a descoberta de um culto satânico, o FBI emitiu um aviso público sobre grupos online violentos que visam menores em plataformas de mensagens e os incentivam a realizarem transmissões ao vivo de atos de autolesão e a produzir material de abuso sexual infantil.
O aviso do FBI, emitido no mês passado, é a primeira menção formal a um grupo conhecido como 764, um desdobramento da Ordem dos Nove Ângulos (O9A), uma combinação violenta e subversiva de culto a Hitler esotérico, satanismo e princípios wiccanos, por qualquer agência de aplicação da lei americana.
Desse modo, a agência tomou conhecimento do grupo após a prisão de Angel Almeida, um residente de 23 anos de Astoria, Queens, por posse de arma em novembro de 2021. Os grupos alvejam menores entre 8 e 17 anos, especialmente aqueles com problemas de saúde mental.
Além disso, o FBI aponta que eles usam ameaças, chantagem e manipulação para fazer com que suas vítimas gravem ou transmitam ao vivo atos de autolesão, atos sexualmente explícitos e até suicídio. As imagens são então circuladas entre os membros para extorquir ainda mais as vítimas e exercer controle sobre elas.
Os membros desses grupos se comunicam principalmente no Telegram, mas também usam plataformas como Roblox, Discord, Twitch e SoundCloud. Eles ganham notoriedade e status dentro de seus grupos compartilhando vídeos e imagens violentos. Documentos e fontes indicam que O9A é um grupo reconhecido pelas autoridades americanas como tendo uma ideologia terrorista.
De acordo com The Christian Post, a O9A foi estabelecida no início dos anos 1970 pelo ativista neo-nazista britânico David Myatt e tem estado ativa nas redes sociais desde 2008. Seus seguidores são encorajados a cometer atos aleatórios de violência extrema, agressões sexuais e o “abate” de vítimas humanas para acelerar a desintegração do atual sistema judaico-cristão ocidental.
Nesse sentido, o grupo 764 tem uma rede de alguns milhares de participantes e centenas de membros altamente ativos que geram e disseminam a maior parte da pornografia infantil e vídeos de extrema violência. O grupo envolve pessoas ao redor do mundo, incluindo o Reino Unido e a Alemanha.
“Entre abril de 2019 e abril de 2021, a HOPE not Hate registrou oito neonazistas condenados por crimes de terror no Reino Unido, com mais dois vinculados à O9A ou em posse de material da O9A pendente de julgamento. A maioria dos casos envolveu adolescentes jovens do sexo masculino”, disse a organização dedicada a proteger os direitos humanos, Instituto para o Diálogo Estratégico (ISD).
Por fim, o FBI instou o público a ter cuidado ao postar fotos pessoais, vídeos e informações de identificação online. Eles também recomendaram estar atentos aos sinais de alerta que indicam que um menor pode estar passando por autolesões ou pensamentos suicidas. O julgamento de Almeida está marcado para começar em 4 de dezembro.
-
estudos bíblicos2 dias atrás
10 versículos com orientações sobre as crianças
-
vida cristã2 dias atrás
Ministério Infantil: Ações para desenvolver o trabalho com as crianças
-
igreja2 dias atrás
Igreja tem cultos de 12 horas com mover espiritual na Holanda
-
vida cristã2 dias atrás
Segundo nova lei da Escócia, orar em casa pode ser considerado crime
-
justiça3 dias atrás
Democratas planejam mudar a Suprema Corte americana se vencerem eleições
-
devocional2 dias atrás
Caminhando acima das dificuldades
-
vida cristã3 dias atrás
Nos últimos 5 anos, milhares de menores foram submetidos a mudança de sexo
-
testemunhos3 dias atrás
Ateia se converte após ouvir a voz de Deus: “Senti seu abraço”
-
arqueologia bíblica3 dias atrás
Arqueólogos encontram local de batalha entre anjo e 185 mil homens
-
testemunhos3 dias atrás
Homem volta a vida após receber oração de paramédico
-
evangelismo4 dias atrás
Evangelista cristão entrega livro para ex-rainha da Holanda
-
igreja perseguida4 dias atrás
Especialistas acusam China e Coreia do Norte de se unirem para perseguir cristãos