Siga-nos!

israel

Netanyahu promete voltar logo ao poder em Israel

O ex-primeiro-ministro israelense perde imunidade e pode ser julgado por diversas acusações.

em

Benjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu (Foto: Reprodução/YouTube)

Neste domingo (13), o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu perdeu a chefia do governo de Israel na qual combateu a esquerda durante 12 anos, prometendo voltar logo ao poder.

Ele afirmou que a oposição do atual governo, irá lutar para derrubá-lo e pediu ânimo para seus aliados, durante o seu último discurso na Knesset, o parlamento israelense.

“Se estamos destinados a ser a oposição, faremos isso de cabeça erguida até podermos derrubá-lo (governo). Eu lhes digo hoje: não deixem seu ânimo se abater. Eu os liderarei contra este perigoso governo esquerdista. Se Deus quiser, vamos derrubá-lo mais cedo do que as pessoas pensam”, disse Netanyahu.

Bibi perde imunidade

Apesar de negar qualquer irregularidade durante o seu mandato, o político de 71 anos perdeu a imunidade agora que está fora do cargo e pode ser julgado pelas acusações de corrupção, fraude e violação de confiança.

Assim, caso seja condenado pode receber pena de até 10 anos de prisão.

Segundo a imprensa israelense o ex-primeiro-ministro também ficará exposto a uma rejeição dentro do Likud – partido de Netanyahu – já que alguns deputados querem iniciar uma mudança no partido com o novo governo.

No entanto, estar na oposição já é familiar para Bibi que em meados da década de 90, ele batia de frente com o então primeiro-ministro de Israel Yitzhak Rabin, segundo o NYT e WP.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending