Siga-nos!

cultura

Missionário escreve livro que prepara cristãos para o “tempo do fim”

Fábio Coelho vê pandemia como porta para pregação do Evangelho.

em

Fabio Coelho
Fabio Coelho (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Na história recente da igreja cristã, nunca se falou tanto em “tempo do fim” como depois da pandemia pelo Covid-19. “Houve um aumento significativo no interesse da igreja em relação ao tema. A pandemia abriu uma porta de aceitação para a visão profética sobre a volta de Cristo”, disse o autor do livro “Princípios da Batalha Espiritual”, lançado recentemente pela editora Jesus Copy.

Fábio Coelho é missionário, escritor e líder do Ministério Vozes e Trovões. Ele conta que seu objetivo é “servir a igreja de Cristo com instrução e treinamento sobre o desenvolvimento da atividade profética”. Para ele “a maneira como se vê o futuro define a maneira como se vive o presente”, por isso é tão importante que essa geração esteja preparada para viver o cumprimento das profecias.

Como será o fim dos tempos?

“O tempo de maior derramamento do Espírito de Deus e de maior avivamento da história da humanidade”, define o missionário quando o assunto é o “tempo do fim”, com base no texto bíblico de Joel.

“E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.” (Joel 2.28)

Segundo ele, essa profecia está relacionada ao Dia do Senhor – “que é o estabelecimento do Reino de Deus na terra por meio da pessoa do Messias É também a restauração de todas as coisas, incluindo o povo de Israel, a volta da glória de Deus para Jerusalém, através do governo de Cristo sobre todas as nações”, explica.

Pentecostes e o fim dos tempos

O autor lembra em seu livro que na declaração de Pedro, no dia de Pentecostes, é citado o texto de Joel 2, mostrando que aquela profecia estava começando a se cumprir, pois até o dia de hoje o Espírito Santo continua sendo derramado sobre a vida dos cristãos sinceros.

É certo que a profecia de Joel se cumpriu (em parte) no dia de Pentecostes. A dúvida é se ela ainda vai se cumprir novamente no futuro. “É comum ver na Bíblia profecias que se cumprem no tempo em que foram profetizadas e, depois de séculos, se cumprirem novamente em sua totalidade”, esclarece.

“Já vivemos nos últimos dias desde a primeira vinda de Jesus, isso fica claro através de vários textos bíblicos. Quando Pedro se levantou, em Pentecostes, ele estava dizendo que aqueles já eram os últimos dias”, diz. O autor observa que Pedro citou a profecia de Joel para indicar que o seu cumprimento estava se iniciando ali.

“O que aconteceu em Pentecostes foi o início do derramamento do Espírito e, se o início foi tão poderoso em Jerusalém, imagine o cumprimento final dessa profecia, quando o Espírito for derramado sobre todas as etnias e nações da terra”, apontou.

Explosão missionária

O escritor acrescenta ainda que o grande avivamento vai desencadear no que ele chama de grande “explosão missionária” que vai atingir o mundo inteiro. Ele cita um texto do livro de Mateus:

“E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24.14)

“Quer dizer que antes do fim dessa era, virá um grande avivamento que vai produzir uma explosão missionária, que vai tocar todas as etnias da terra e isso vai desencadear na maior resistência ao cristianismo e a maior batalha espiritual que o povo de Deus já viu em toda a sua história”, resume.

“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.” (Mateus 24.9)

“Será o tempo de maior perseguição aos cristãos, com prisões, martírios e tribulações. Isso foi profetizado no livro de Apocalipse”, complementa.

“O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.” (Apocalipse 12.17)

Ministério Vozes e Trovões

O trabalho de Fábio Coelho tem promovido, nos últimos anos, seminários, conferências e escolas presenciais e on-line para milhares de cristãos. O autor explica que seu novo livro “Princípios da Batalha Espiritual”, que foi lançado em 2020, enfatiza o triunfo de Cristo sobre as trevas, a morte e o pecado na cruz.

“É um material de preparação para os dias do fim, para que possamos viver o tempo de maior avivamento e resistir à maior luta espiritual da história”, sublinha. O assunto do livro é escatologia, mas não enfatiza o diabo e seus demônios, fala muito mais sobre a obra de Cristo , e como nós devemos nos preparar como exército do Senhor”, destaca.

O autor também diz o seguinte: “Antigamente, escatologia era um tema ligado exclusivamente à elite intelectual da igrejas, mas agora os jovens estão buscando esse tipo de informação. E isso é muito relevante. Vivemos um tempo diferente. Essa geração está se levantando para viver o grande avivamento”, avisa.

Sobre o autor

Fábio Coelho é natural de Santa Catarina e reside atualmente no Rio de Janeiro. Casado com Jacqueline Coelho, pai de Daniel e Débora, tem desenvolvido seu serviço em diversas regiões do Brasil como missionário. Aos 13 anos teve seu “primeiro grande encontro com Deus”, como ele mesmo descreve.

Entre 2000 e 2010 começou a estudar sobre a volta de Jesus e conheceu muitos líderes cristãos com a mesma inspiração. Em 2012, passou a pregar sobre essa temática nas igrejas de todo o Brasil. “Percebi como Deus vem desenhando esse cenário desde então”, disse. “Entendo que a pandemia foi uma porta que Deus mesmo abriu, para que a mensagem alcançasse as nações. Estamos diante da revelação de um Deus Criador, do Deus encarnado e Deus Rei que está voltando para governar as nações. Esse é o tempo para compreendemos isso definitivamente”, justifica.

Atualmente, é líder ministerial do Vozes e Trovões, que tem como objetivo servir a igreja de Cristo com instrução e treinamento sobre o desenvolvimento da atividade profética, da fluência dos dons no corpo de Cristo e do sacerdócio de todos os santos. Também é autor do livro “Não Apagueis o Espírito — Um guia de como desenvolver o Dom da Profecia”, lançado em 2019 pela Editora Impacto.

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

Trending