Siga-nos!

Metade dos jovens na Inglaterra e no País de Gales dizem não ter religião

Dados mostram aumento de pessoas que dizem não ter religião.

em

Jovens e adolescentes (Foto: Reprodução/Pexels)

Novos dados publicados pela National Statistics mostram que o número de pessoas que se definem como cristãos na Inglaterra e no País de Gales caiu para 51%, uma redução de 8% desde o censo de 2011.

Enquanto 71,4% das mulheres e 61% dos homens entre 60 e 69 anos aderem ao cristianismo, o número cai para 35% quando os jovens entre 20 e 29 anos são questionados.

Entre crianças menores de 9 anos, 42%, adolescentes de 10 a 19 anos, 42%, e jovens de 20 a 29 anos, 52%, a resposta mais comum é “sem religião”. Na população geral, o grupo daqueles que dizem não ter religião cresceu de 31% em 2011 para 38% em 2019.

“O Nordeste, o Sudoeste e o País de Gales eram as regiões menos religiosamente diversas, com mais de 95% de suas populações cristãs ou sem religião”, acrescenta o ONS, segundo Evangelical Focus.

Segundo os dados, Londres é mais religiosamente ativa do que outras partes do país. Uma em cada quatro pessoas que vivem na capital dizem ter uma religião diferente do cristianismo.

Enquanto 14% dizem que são muçulmanos, apenas 29% das pessoas em Londres dizem que não têm religião. Os muçulmanos são cerca de 6% da população na Inglaterra e País de Gales e hindus abaixo de 2%.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending