Siga-nos!

israel

Menorá é removida da tumba do profeta Samuel por pressão muçulmana

Tanto judeus quanto muçulmanos oram no local e visitam o túmulo.

em

Menorá sobre a tumba do profeta Samuel em Israel (Foto: Reprodução/Twitter)

A Administração Civil ordenou que a Autoridade da Natureza e dos Parques desmontasse a menorá de Chanuka que foi colocada no telhado da tumba do profeta Samuel, depois de reclamações do Waqf muçulmano, entidade ligada ao islamismo.

A menorá no local tem sido uma tradição de muitos anos, mas dessa vez ela foi removida menos de 24 horas após ter sido erguida em preparação para o Hanukkah na noite de domingo.

Acredita-se que o local, que fica a menos de seis quilômetros ao norte de Jerusalém, seja onde está sepultado o profeta bíblico Samuel. Tanto judeus quanto muçulmanos oram no local e visitam o túmulo.

“A Administração Civil considera-o de grande importância e investe a maior parte dos seus esforços para permitir a liberdade de culto e religião para todas as religiões na área da Judeia e Samaria. Na noite passada, uma menorá foi erguida pelos inspetores da Autoridade de Natureza e Parques no telhado do local da tumba de Shmuel Hanavi. Depois que o assunto foi esclarecido, a menorá foi movida para a praça do local, como era o costume todos os anos no Hanukkah”, informou o Coordenador de Operações Governamentais nos Territórios Ocupados (COGAT).

Quem condenou a ação foi Hussam Abu al-Rub, subsecretário do Ministério Awqaf e Assuntos religiosos, segundo a agência oficial de notícias da Autoridade Palestina, que disse que era uma “violação da santidade do local”, rejeitando qualquer interferência israelense nos assuntos dos locais sagrados islâmicos em toda a palestina”, de acordo com o Israel 365 News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending