Siga-nos!

testemunhos

Menina órfã conhece Jesus através de caixa de Natal da Samaritan’s Purse

Menina acabou sendo adotada e compartilha o Evangelho de Jesus Cristo.

em

Yuri Lopez e Caixa de Natal
Yuri Lopez e Caixa de Natal (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

 

Aos 2 anos de idade, a menina Yuri Lopez, de Honduras, foi separada de sua irmã gêmea e se mudou para 14 orfanatos diferentes enquanto crescia, tendo uma vida muito dura, depois que ela e seus irmãos ficaram órfãos.

Passou por dificuldades quando criança, vivendo sem eletricidade e água encanada, além de má alimentação, muitas vezes comendo apenas tortinha e sal.

Ela conta que até mesmo no Natal, época em que as crianças costumam ter experiências de felicidade, ela teve situação difíceis.

Desde que foi colocada em um orfanato, a menina nunca havia recebido um presente de Natal, até completar 6 anos, quando ela recebeu seu primeiro presente da Samaritan’s Purse, uma organização humanitária fundada por Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham.

“Lembro-me de gritar o mais alto que pude! Uau! Isso é simplesmente incrível! Pela primeira vez, posso dizer que tenho algo meu”, contou ela.

Na caixa, ela encontrou um ursinho de pelúcia, que tornou-se seu presente favorito, mas considerava especial a foto da menina que havia enviado a caixa com um cartão, dizendo: “Jesus te ama e eu também te amo”.

Aos 13 anos, a garota teve de abandonar os estudos, pois o orfanato não tinha condições de pagar por sua educação, sendo levada para trabalhar na cozinha da casa de acolhimento, onde preparava refeições para 120 crianças todos os dias.

Frustrada, sem esperança e com raiva de Deus, a adolescente decidiu fugir do orfanato e foi para a montanha. Neste lugar ela pediu a Deus: “Se você é real, me mostre, porque não te vejo aqui”.

Junto de si, a adolescente estava com a caixa de presentes que carregava sempre, então abriu e viu a foto da menina que doou com a carta que dizia que ela era amada por Deus.

“No meio da dor, no meio da luta, quando senti que Deus estava realmente longe de mim simplesmente porque eu era órfã. Ele sempre esteve lá para mim. Naquele dia, abracei o amor de Deus”, testemunhou Yuri.

Depois daquela experiência, de volta ao orfanato, ela foi adotada por uma família de Tennessee, nos Estados Unidos, onde conseguiu voltar a estudar e ainda ganhou uma bolsa de estudos numa universidade americana.

Depois de 10 anos, agora adulta, ela se tornou treinadora de futebol e continuou guardando sua em Deus, ensinando as crianças sobre o Evangelho.

“Usar esse dom do futebol para poder compartilhar o Evangelho com tantas crianças, sinto que esse é o chamado que Deus me deu. Quero impactar o máximo de crianças que puder para que possam conhecer Jesus”, afirmou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending