israel
Membros do Knesset apontam discriminação de judeus no Monte do Templo
Restrições dificultam visitas de judeus ao Monte do Templo.
Nesta segunda-feira, a presidente do Comitê do Knesset, Merav Ben Ari, anunciou que o Comitê de Segurança Pública do Knesset realizará uma reunião a cada seis meses sobre o número de judeus que estão impedidos de visitar o Monte do Templo.
No debate sobre a situação de segurança na Cidade Velha de Jerusalém, ela também decidiu estabelecer um subcomitê que fará recomendações sobre restrições aos visitantes judeus ao Monte do Templo.
De acordo com God TV, as visitas dos judeus ao Monte do Templo, o local mais sagrado do judaísmo, são limitadas no tempo, espaço, bem como no número de visitantes.
Apesar da melhora dos direitos dos judeus de adoração no local nos últimos anos, muito ainda é desejado. A liberdade total de adoração ainda não foi concedida pelo Estado de Israel aos judeus que visitam o Monte do Templo.
Tom Nisani, CEO da Beyadenu, afirmou durante a sessão que os arranjos de segurança ao redor do Monte do Templo são “uma grande mentira”, e acusou a polícia de “liderar uma estratégia de acomodar o terrorismo para evitar conflitos”.
Em várias ocasiões, os judeus foram banidos do Monte do Templo após agitação muçulmana, ou após temores de que uma presença judaica no local agitaria os muçulmanos.
“A liberdade de religião não deveria ter fronteiras. O Monte do Templo está em Israel e por isso a liberdade de religião se aplica a ele. Da mesma forma que a discriminação na liberdade religiosa é inaceitável, a discriminação nos arranjos de segurança também é inaceitável. Ou todos são examinados, ou ninguém é”, disse MK Nir Orbach.
-
vida cristã4 dias atrás
Apenas 37% dos pastores dos EUA têm uma visão de mundo bíblica
-
brasil4 dias atrás
MP pede uso de anestesia em bebês abortados com cloreto de potássio
-
justiça4 dias atrás
“A internet deu voz aos imbecis”, diz Alexandre de Moraes
-
cultura4 dias atrás
Sandra Marques lança single “Vamos Adorar”
-
sociedade4 dias atrás
“Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”, diz atriz sobre aborto
-
cultura2 dias atrás
“Me perdoe pelas vezes que escandalizei o Evangelho”, diz Isadora Pompeo
-
igreja1 dia atrás
Universidade Federal do ES adota banheiros transgêneros
-
igreja perseguida24 horas atrás
Gays acusam igreja de homofobia por negarem batismo nas águas
-
igreja perseguida5 dias atrás
Estudante cristã é queimada até a morte em faculdade na Nigéria
-
igreja perseguida2 dias atrás
Muçulmanos atacam igrejas após prisão de assassinos de jovem cristã
-
vida cristã23 horas atrás
Alerta de ciclones faz igrejas cancelarem cultos no Rio Grande do Sul
-
igreja perseguida2 dias atrás
Polícia invade culto doméstico e prende líder de jovens na China