Siga-nos!

vida cristã

Membro que morreu tentando deter atirador em igreja é visto como herói

John Cheng atacou atirador permitindo que outros membros o detivessem.

em

Retrato de John Cheng sendo exposto (Foto: Jae C. Hong/AP)

O ataque contra a Igreja Presbiteriana de Genebra em Laguna Wooods, Califórnia, nos Estados Unidos, poderia ter sido ainda mais grave, se não fosse a coragem de um dos membros, morto durante o tiroteio no prédio da igreja.

Durante o ataque outros cinco membros ficaram feridos, incluindo uma pessoa idosa de 92 anos. As autoridades afirmam que a motivação foi política, já que os membros da Igreja Presbiteriana de Taiwan estavam reunidos no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, o responsável pelo ataque , David Chou, de 68 anos, teria ficado chateado com as tensões políticas entre a China e Taiwan. Ele acorrentou as portas e colocou supercola nos buracos das fechaduras.

Ele realizou o ataque com  duas pistolas 9 mm – compradas legalmente anos atrás em Las Vegas – e três malas, contendo, entre outras coisas, quatro dispositivos incendiários do tipo coquetel Molotov e munição extra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após abrir fogo, Chou foi atacado por John Cheng, 52 anos, permitindo que outros membros da igreja o imobilizassem até a chegada da polícia. O pastor da congregação também entrou na briga, acertando o atirador com uma cadeira.

Segundo a CBN News, Cheng foi baleado e morto durante a confusão. O xerife do condado de Orange, Don Barnes, chamou o heroísmo de Cheng de “um encontro do bem contra o mal” que provavelmente salvou a vida “de mais de dezenas de pessoas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending