Siga-nos!

igreja perseguida

Atirador invade igreja, mata um fiel e deixa outros 5 feridos

Homem foi imobilizado por fiéis quando tentava recarregar a arma.

em

Igreja Presbiteriana (Foto: Leonard Ortiz/AP)

Uma congregação da Igreja Presbiteriana foi invadida neste domingo (15) por um homem armado que abriu fogo, matando um fiel e deixando outros quatro feridos, até ser contido pelo pastor que conseguiu atingi-lo com uma cadeira.

A igreja celebrava o retorno de um de seus pastores de Taiwan, quando o atirador, um homem asiático de 60 anos, sem vínculos com a Igreja Presbiteriana de Genebra em Laguna Woods, Califórnia (EUA), invadiu o local e atirou contra os membros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o The Christian Post, os quatro feridos foram internados em estado grave, enquanto uma quinta pessoa sofreu ferimentos leves.

Após ser desarmado, o criminoso foi detido pelos membros, que o amarraram até a polícia chegar ao local. As autoridades classificaram como um ato de “heroísmo e bravura excepcionais” a rápida ação dos fiéis.

Por enquanto os investigadores não tiveram muitos detalhes sobre o ataque, mas as investigações pretendem descobrir se foi um crime motivado por ódio ou motivação terrorista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O crime aconteceu após um parlamentar apresentar um projeto que revogava a proibição do uso de armas de fogo em locais de cultos religiosos.

O deputado Kevin Kiley (Partido Republicano) reagiu a um ataque cometido por um imigrante ilegal, matou a tiros três de suas filhas e um conhecido antes de se suicidar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a lei de 2017 cria nas cidades espaços onde o porte de armas é proibido, o que impede reação contra criminosos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending