Siga-nos!

Medalhista olímpica agradece a Jesus por ouro em Tóquio

Atleta católica creditou medalha à sua fé cristã.

em

Hidilyn Diaz
Hidilyn Diaz (Foto: Reprodução/YouTube)

A primeira vencedora da medalha de ouro olímpica das Filipinas, Hidilyn Diaz, creditou sua vitória à cristã após bater o recorde olímpico de levantamento de peso esta semana em Tóquio.

A atleta de 30 anos conquistou o primeiro lugar na divisão feminina de 55 kg na segunda-feira, dia 26 de julho, levantando um peso combinado de 224 kg (cerca de 493 quilos).

Após sua vitória, a tetracampeã olímpica louvou a Deus enquanto segurava a “medalha milagrosa de nossa senhora” em seu pescoço.

De acordo com a Catholic News Agency, ela gritou repetidamente: “Obrigada, Senhor.” Durante a cerimônia do pódio, Diaz teria apontado para o céu e feito o sinal da cruz antes de descer. Ainda durante uma entrevista no dia seguinte, ela disse que a “medalha milagrosa” é “um sinal da minha fé”.

Hidilyn agradeceu seus amigos que oraram para ela e revelou que ela também orou antes de ganhar. Ela contou aos repórteres que a medalha milagrosa foi um presente que recebeu de seus amigos antes de ela ir embora para competir nas Olimpíadas.

No instagram, Diaz postou um story compartilhando sua gratidão aos seus apoiantes: “Obrigada pelas orações!”.

A atleta também compartilhou um post de reconhecimento no começo do ano à sua equipe.

“Eu agradeço a Deus por ter um time que está aqui lutando e trabalhando junto com um objetivo e um sonho para as Filipinas. Nós vamos crescer juntos em direção a #Tóquio 2020″, ela escreveu na época.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending