pastoral
Max Lucado ensina sobre o retorno ao verdadeiro significado do Natal
Pastor Max Lucado encoraja cristãos a se voltarem às verdades fundamentais do Natal em meio ao cenário atual do mundo.
O pastor e autor de best-sellers Max Lucado está apelando para um retorno às verdades fundamentais da temporada de Natal. Assim, Lucado está instando os crentes e a comunidade em geral a redescobrirem a paz e a resiliência encontradas na história do nascimento de Jesus Cristo.
“Este ano foi difícil. Temos a guerra na Ucrânia e agora Israel e Gaza, que se transformou em um banho de sangue tão complicado e horrível. E saindo da Covid e agora indo para um ano eleitoral, precisamos de um bom Natal. Precisamos nos concentrar novamente em Cristo, no que Ele fez, e perceber que Ele nasceu em meio ao caos, para que Ele possa emergir no caos do nosso mundo e nascer de novo”, disse Lucado.
Nesse sentido, Lucado enfatizou que as circunstâncias em torno do nascimento de Jesus refletem muitas das dificuldades enfrentadas pelas pessoas hoje, desde o deslocamento até as lutas financeiras. Ele comparou os inconvenientes enfrentados por José e Maria em sua jornada a Belém com aqueles encontrados pelas pessoas hoje, destacando as dificuldades de viajar e o fardo dos impostos que o casal carregava.
“Cada elemento do primeiro Natal pode ser encontrado neste Natal. José e Maria foram terrivelmente prejudicados. A razão pela qual estavam em Belém era para pagar um imposto. Quem quer viajar e depois quem quer pagar um imposto, grávida de nove meses quando está pesada com a criança?”, disse ele, segundo Christian Today.
Sendo assim, destacando as atrocidades cometidas pelo rei Herodes, Lucado observou a semelhança com as notícias atuais dominadas pelas ações de terroristas. Ele afirmou que o Natal inicial envolveu derramamento de sangue e tumulto, contrastando fortemente com as representações muitas vezes idílicas da festa.
“Estamos vivendo em um tempo de oligarcas e terroristas. Eles estão nas notícias todos os dias. Bem, Herodes era tudo isso. Ele ouviu falar do bebê Jesus, o Rei que estava nascendo, e tentou matá-lo. O resultado foi um banho de sangue. É maravilhoso pensar no Natal como presentes embaixo da árvore ou no canal de filmes Hallmark, mas a verdade é que o Natal, para muitas pessoas, é justamente o oposto disso”, afirmou.
Portanto, o pastor defende que é preciso contar novamente a história real do Natal. Jesus nasceu em um momento de convulsão global e desafio pessoal. Logo, as pessoas que se encontram enfrentando o mesmo, encontrarão um amigo na história de Jesus.
-
justiça5 dias atrás
Petição pelo impeachment de Moraes bate a meta de 1,5 milhão
-
justiça5 dias atrás
André Mendonça será relator de pedido de investigação contra ex-ministro de Lula
-
igreja perseguida5 dias atrás
Cristão é batizado em segredo no banheiro de casa devido à perseguição
-
testemunhos5 dias atrás
No primeiro dia de aula, professora ora “contra ansiedade e depressão” de alunos
-
igreja perseguida2 dias atrás
Em Ruanda, 10 mil igrejas são fechadas pelo governo
-
testemunhos1 dia atrás
Criança no Irã liga para programa para aceitar a Jesus
-
mundo1 dia atrás
Putin ameaça entrar em guerra contra a OTAN se Ucrânia usar mísseis de longo alcance
-
igreja perseguida2 dias atrás
Em Bangladesh, casas de cristãos são marcadas com a cruz para serem expulsos
-
igreja1 dia atrás
Jordan Peterson denuncia infiltração da “cultura woke” nas igrejas protestantes
-
fé1 dia atrás
Líderes católicos criticam Papa por afirmar que “todas religiões levam a Deus”
-
igreja perseguida2 dias atrás
Terroristas cortam a garganta de cristãos em ataque em Burkina Faso
-
igreja1 dia atrás
Cristãos preparam Semana Nacional de Oração pelo Reino Unido