Siga-nos!

brasil

Marcha da Família Cristã reúne milhares em todo o país

Religiosos se reúnem para protestar contra proibição de cultos presenciais durante a pandemia.

em

Marcha da Família Cristã
Marcha da Família Cristã (Foto: Reprodução/YouTube)

Neste domingo (11), religiosos protestaram pedindo a liberdade de professarem a sua com o ato “Marcha da Família Cristã”, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A manifestação, que ocorreu também em outras capitais, é uma resposta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu aos prefeitos e governadores a deliberar a proibição da realização de cultos e missas presenciais por meio de decreto durante a pandemia da covid-19.

Durante a discussão, a maioria dos ministros argumentou que o fechamento das igrejas é justificado pela situação crítica em que se encontra o Brasil, e a medida é opcional aos mandatários estaduais e municipais.

A ministra Cármen Lúcia, afirmou durante o voto que o motivo era “sanitário” e que não é uma ato discriminatório contra as igrejas, acrescentando que: “A fé não se mede pela presença, não se confunde com banco de igreja“.

Apoio ao Presidente Bolsonaro, contra o comunismo

Apesar da decisão, os grupos religiosos alegam que esse ato fere o exercício de liberdade de expressão de suas crenças e também a democracia. Uma das faixas na marcha dizia: “O exercício da democracia exige liberdade”.

Mas não foi só contra a decisão do STF que eles se colocaram contra, mas também protestaram contra o comunismo no país, fizeram orações e também se manifestaram em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Militar do DF, informou que o evento terminou por volta de 12h30, e que quinze minutos antes do término havia cerca de 150 pessoas no local. O grupo se concentrou no Museu da República e desceu até a Esplanada do Ministérios até o gramado antes do Congresso Nacional.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending