Siga-nos!

igreja perseguida

Mais três igrejas são fechadas na Argélia, cristãos vão às ruas

Igreja continua ativa mesmo sob repressão do governo.

em

Pastor Salah Chalah da Igreja Protestante da Argélia
Pastor Salah Chalah da Igreja Protestante da Argélia (Foto: Reprodução/YouTube)

Em 7 de julho, mais três igrejas foram fechadas, depois da decisão do tribunal de Oran, na Argélia. Agora, a região já conta com 16 locais de culto selados.

Em 2017 o governador de Oran fez uma campanha para fechar igrejas, as igrejas L’Oratoire, a Casa da Esperança de Ain Turk e uma igreja em El Ayaida foram fechadas, porém em 2018 elas reabriram, e nesta ocasião foram fechadas novamente.

Dias antes da decisão do encerramento da igreja pelo tribunal, os cristãos em Tizi-Ouzou protestaram nas ruas, segurando cartazes com dizeres: “não ao abuso do poder” e “pare o fechamento de igrejas”, enquanto dezenas de fiéis cantavam hinos de adoração.

Em um vídeo compartilhado no YouTube, o pastor da Igreja Protestante da Argélia (EPA), Salah Chalah aparece em frente a manifestação denunciando a situação.

Em fevereiro deste ano, Chalah apareceu em uma entrevista dizendo que os protestantes se sentiam “injustiçados” no seu direito constitucional de poder adorar a Deus em público livremente.

Igreja continua lutando por direito ao culto

Mesmo diante da pressão do governo, o pastor disse que eles não pararam de servir a Deus e continuaram se reunindo em casa ou ao ar livre igual a igreja primitiva.

A Aliança Evangélica Mundial denunciou várias vezes que as autoridades argelinas estão pressionando a comunidade cristã a se registrar novamente através de uma lei, por causa da resistência, muitas igrejas foram fechadas.

Igualmente, o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas pediu para a Argélia explicar as suas ações. O Parlamento Europeu também abordou a situação dos cristãos no país.

Mesmo diante da repressão, os cristãos do país não estão com medo de lutar por seus direitos, segundo o Evangelical Focus.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending