vida cristã
Maioria dos cristãos não gosta das celebridades nas igrejas, nos EUA
Estudo revela opiniões negativas sobre a cultura cristã de celebridades nos Estados Unidos
Um novo estudo do Barna Group mostra que, embora a maioria dos americanos tenha uma visão positiva de Jesus, a maioria, incluindo os cristãos, também possui uma opinião negativa sobre a cultura cristã de celebridades, pastores famosos, evangélicos, megachurches e bandas de adoração famosas.
Desse modo, os dados do estudo foram baseados em uma pesquisa com 2.005 adultos e adolescentes dos Estados Unidos, chamada de projeto Espiritualmente Aberto. Gloo e He Gets Us se uniram ao Barna para a pesquisa. O estudo aponta que esses fatores estão entre vários outros que estão levando o país em direção a uma era pós-cristã.
“Quando perguntamos aos americanos se eles têm uma opinião positiva ou negativa de Jesus, sete em cada dez (71%) dizem que o veem positivamente. De todos os adolescentes e adultos dos EUA, 63% dizem ter feito um compromisso pessoal com Jesus Cristo que ainda é importante em suas vidas hoje”, afirmaram os pesquisadores do Barna.
Além disso, quando questionados se têm uma opinião “positiva” sobre certos aspectos da cultura cristã, como megachurches, o estudo mostra que apenas uma minoria de cristãos e não cristãos aprova. No geral, apenas 16% dos adolescentes e adultos dos EUA têm uma visão positiva das megachurches, e entre os cristãos, a situação não é muito melhor (17%).
Segundo The Christian Post, quanto aos pastores famosos, apenas 19% dos cristãos e pessoas de outras religiões têm uma visão positiva desses ministros.Pessoas famosas ou celebridades que são cristãs também não são vistas positivamente. Apenas 26% dos entrevistados no geral na pesquisa e 30% dos cristãos aprovam.
Assim, vinte e seis por cento dos entrevistados na pesquisa geral também têm uma visão positiva de bandas de adoração famosas ou conhecidas. Entre os cristãos, apenas 30% veem essas bandas de forma positiva, juntamente com 29% das pessoas de outras religiões e 12% das pessoas que não professam fé alguma.
Por fim, apenas 47% dos entrevistados no geral têm uma visão positiva das igrejas em sua comunidade, enquanto 58% dos cristãos têm. A maioria dos entrevistados em geral tem uma visão favorável de Jesus Cristo (71%), cristianismo (57%), a Bíblia (63%) e espiritualidade (65%).
“Em relação a celebridades, megachurches ou representantes famosos da fé, as opiniões são decididamente negativas. A principal razão dada por pessoas sem fé e de outras religiões para duvidar do cristianismo é “a hipocrisia das pessoas religiosas”, enquanto entre os cristãos é “o sofrimento humano”, afirmaram os pesquisadores.
-
estudos bíblicos1 dia atrás
10 versículos com orientações sobre as crianças
-
vida cristã1 dia atrás
Ministério Infantil: Ações para desenvolver o trabalho com as crianças
-
justiça2 dias atrás
Democratas planejam mudar a Suprema Corte americana se vencerem eleições
-
evangelismo3 dias atrás
Evangelista cristão entrega livro para ex-rainha da Holanda
-
igreja perseguida3 dias atrás
Especialistas acusam China e Coreia do Norte de se unirem para perseguir cristãos
-
igreja3 dias atrás
Cerca de 5.000 cristãos se reuniram na Bulgária parar orar pelo avanço do Evangelho
-
mundo3 dias atrás
Vice-premiê da Escócia diz que a Igreja é fundamental para resolver problemas da nação
-
testemunhos2 dias atrás
Ateia se converte após ouvir a voz de Deus: “Senti seu abraço”
-
devocional3 dias atrás
O perigoso envolvimento com o mundo
-
arqueologia bíblica2 dias atrás
Arqueólogos encontram local de batalha entre anjo e 185 mil homens
-
vida cristã2 dias atrás
Nos últimos 5 anos, milhares de menores foram submetidos a mudança de sexo
-
evangelismo4 dias atrás
Presídio de segurança máxima de Maceió tem 36 detentos convertidos