Siga-nos!

pastoral

“Lobo em pele de ovelha”, diz pastor sobre quem vota na esquerda

Edson Stürmer fala sobre importância da política para os cristãos.

em

Pastor Edson Stürmer
Pastor Edson Stürmer, da Igreja Aviva (Foto: Reprodução/Aviva)

Frequentemente os cristãos são confrontados com a afirmação de que “política e religião não se misturam”. O objetivo estratégico é justamente manter os fiéis fora do debate público, enquanto a política vai sendo cada vez mais desmoralizada.

Para o pastor Edson Stürmer, da Igreja Aviva, os cristãos devem “vencer a tentação de não se envolver na política”. Pontuando, contudo, que é preciso que os cristãos levantem suas bandeiras quando ingressarem na política.

Uma frase atribuída a Spurgeon reflete bem esse pensamento: “Só os tolos acreditam que política e religião não se discutem. Por isso os ladrões permanecem no poder e os falsos profetas continuam a pregar”.

Stürmer também pontua que cristãos não podem votar em candidatos de esquerda, pois eles defendem pautas contrárias ao Cristianismo.

Leia a entrevista exclusiva concedida ao Gospel Prime:

Qual deve ser a postura do cristão em relação à política?

Quando entendemos que política não passa de uma ação que visa a organização, crescimento e transformação de uma sociedade, passamos a ver que todos nós somos seres políticos, pois sempre estamos de alguma forma ou outra, ensinando e levando pessoas ao nosso redor a seguirem nossos valores, princípios e e ideais.

Repare que a própria palavra Política vem  do Grego: politikos, e significa justamente o que afirmei acima, que é  “algo relacionado com grupos sociais que integram a Pólis”, algo que tem a ver com a organização, direção e administração de nações ou Estados.

Sabendo disso, é necessário que nós cristãos venhamos a vencer a tentação de não se envolver na política, achando que política é algo do diabo, de pessoas corruptas e desonestas. É óbvio que existem pessoas de má índole na política, assim como elas também existem dentro de organizações esportivas, tecnológicas e até mesmo dentro de nossas igrejas inclusive.

Sempre existirá o joio em meio ao trigo, mas nós devemos escolher qual dos dois seremos. Infelizmente, de tanto os cristãos enxergarem que política é coisa do diabo, o diabo tomou conta da política, mas graças a Deus que de uns tempos pra cá a Igreja de Cristo tem entendido o poder da política na vida da sociedade e tem levantado seus candidatos cristãos para levantarem bandeiras de valores como a vida, espiritualidade, integridade, família, entre outros.

Um cristão verdadeiro pode votar em partidos de esquerda?

Com certeza não, pois partidos de esquerda são totalmente declarados contra a fé cristã e os valores que acreditamos. Tais partidos possuem ideologias carnais e algumas até satânicas, como a busca pela legalização do aborto, a pedofilia, a poligamia, o casamento homossexual, a anarquia, a rebeldia, o controle da população através do comunismo e o abandono da fé e da crença em Deus por acharem tal ação algo retrógrado. Quem diz que é cristão e voto em partidos de esquerda, ou está mal pastoreado e mal ensinado biblicamente, ou é mais um lobo em pele de ovelha que diz conhecer a Deus, mas com suas ações o nega e blasfema contra Ele.

Como podemos construir valores éticos na política?

Primeiramente colocando pessoas cristãs dentro da Câmara Municipal, Estadual e Federal. Temos que ter nossos vereadores, prefeitos, deputados, senadores e candidatos a presidentes. Como a política cria e aprova leis, e por votação elas são aprovadas ou reprovadas, é necessário políticos cristãos que criem leis baseadas na Bíblia e rejeitem leis contrárias a ela.

Sabemos que o Legislativo cria leis e cobra o governo, o Executivo é o órgão que governa de fato é o Judiciário é aquele que julga e faz as leis acontecerem, por isso temos que também levantar juízes que sejam cristãos para que julguem com integridade e honestidade, sem interesses pessoais ou partidários, como infelizmente temos visto acontecer no STF e em outras instâncias.

O cristão deve batalhar e proteger toda a sociedade desde seu nascimento, levantando a bandeira da vida, sendo com isso contrário ao aborto, levantando a bandeira da família, sendo com isso contrário a agenda LGBT que insiste em ganhar território. E o cristão deve ser contra todo tipo de imoralidade sexual que tanto permeia grupos e tribos contrárias a fé cristã.

De que forma devemos orar pelas autoridades?

Devemos orar pelas autoridades visando que entreguem suas vidas para Jesus, sejam salvas e governem baseadas em princípios bíblicos. Devemos orar para que jamais usem o governo para impedir a prorrogação da fé cristã e a comunhão da Igreja de Cristo.

Além de orar, devemos os submeter as ordens deles que não saiam fora de princípios e valores bíblicos, mas quando eles derem ordens fora nossas valores, devemos os confrontar, reprovar e não obedecer a eles, pois nosso Supremo Presidente e Governante é Jesus Cristo e em determinados momentos temos que agradar a Ele, mesmo que desagrademos a autoridades humanas. Devemos obedecer as autoridades no Senhor e não fora dEle.

O que esperar para o futuro do Brasil?

Sempre tenho orado e esperado que nossa nação é uma nação que cada vez será mais cristã, mas integra e mais honesta. Sendo uma referência de nação saudável, próspera, que manifesta a presença de Deus e os valores bíblicos para todas as outras nações. Tenho orado para que nossa nação seja uma nação igreja, que é governada desde o Executivo, Legislativo até o Judiciário por pessoas cristãs. Estamos crescendo nisso e chegaremos lá, em nome de Jesus!

Trending