Siga-nos!

igreja

“Lamento profundamente”, diz fundador da Hillsong após renúncia

Brian Houston se desculpa com igreja e afirma seu compromisso em resolver seus problemas.

em

Brian Houston
Brian Houston (Foto: Reprodução/YouTube)

Através de um e-mail, o ex-pastor sênior global e fundador da Hillsong, Brian Houston, se desculpou com membros da Igreja após renunciar por supostas indiscrições, afirmando estar profundamente arrependido por suas falhas.

“Aos impactados diretamente pelas minhas ações, sinto muito pela dor que causei a vocês”, escreveu ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Christian Today, Houston renunciou após investigações do Conselho Global de Hillsong em duas queixas. O Conselho Global concluiu que Houston havia quebrado o Código de Conduta do Pastor.  Após sua renúncia, três igrejas nos EUA anunciaram que estavam se separando da Hillsong.

Se dirigindo aos membros da igreja, Houston reconheceu que os decepcionou grandemente e que nenhum pedido de desculpas seria o suficiente para expressar sua tristeza. Ele também expressou seu pesar pela dor causada aos familiares.

“À minha família maravilhosa, perdoadora e graciosa que eu amo mais do que tudo, odeio  machucar vocês. Eu amo minha família e me dói ver vocês navegando nessas águas”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Houston fundou a Hillsong Church junto com Bobbie em Sydney, Austrália, há quase 40 anos. Ele disse que sua demissão não foi como imaginava que tudo acabaria e que estava determinado a fazer com que seus erros não o definissem.

Além disso, em sua carta de desculpas, Houston também disse que estava comprometido em resolver seus problemas com álcool.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por favor, tenha certeza, eu tomo total responsabilidade por minhas ações e não tenho ninguém para culpar além de mim mesmo pela posição em que me encontro. Pode levar algum tempo até vermos a luz no fim deste túnel, mas sei que Deus ainda não terminou”, concluiu.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending