Siga-nos!

justiça

Justiça Federal enterra mais um caso da Lava Jato contra Lula

O inquérito investigava o crime de tráfico de influência internacional.

em

Lula. (Foto: Paulo Pinto / Fotos Publicas)

Mais um caso da Lava Jato contra o ex-presidente Lula foi arquivado pela Justiça Federal. Nesse episódio, foi o inquérito baseado na delação premiada do executivo da OAS, Léo Pinheiro, que investigava tráfico de influência internacional.

Lula era investigado por suspeita de receber propina da empreiteira para dar uma palestra na Costa Rica em troca de favorecimento em negócios no Brasil.

Agora, o próprio Ministério Público Federal pediu o arquivamento do inquérito justificando que o principal crime, tráfico de influência, já tenha sido determinado.

O MPF disse que não é possível dar continuidade nas investigações por crime de corrupção porque o relato do colaborador foi de “baixa precisão”.

Na última sexta-feira (10), a juíza da 9ª Vara Criminal de São Paulo, Maria Carolina Akel Ayoub, pronunciou a sentença do arquivamento em razão dos “parcos indícios coletados” na fase probatória.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending